Pela 7ª rodada do Campeonato Carioca de 2022, o Flamengo foi até Conselheiro Galvão e sofreu para vencer o Madureira. O Rubro-Negro saiu atrás no placar depois do gol de Ygor Catatau, mas buscou a virada com Éverton Ribeiro e Willian Arão, fechando o jogo em 2 a 1 e assumindo a liderança provisória do estadual nesta quarta-feira (16).
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram a atuação do time ao longo do jogo e destacaram a diferença do futebol apresentado pela equipe ao longo das duas etapas.
"O Flamengo venceu o Madureira, mas sofreu para conseguir isso. A equipe teve um primeiro tempo horroroso e que pareceu que o Paulo Sousa abandonou suas convicções. Eu vi o Flamengo com uma linha de quatro defensores, ou seja, Isla e Renê como laterais, e Cleiton e Noga como zagueiros. Além disso, o time tinha o Diego como primeiro volante. Seja lá qual foi o esquema que ele pediu à equipe nesse primeiro tempo, o fato é que nada deu certo. O Rubro-Negro sofreu o gol onde foi exposta toda a fragilidade do sistema defensiva, com o Isla lá na frente e o Diego não cobrindo", começou analisando Renato Maurício Prado.
"Já no segundo tempo, o Paulo Sousa fez algumas modificações. O Éverton Ribeiro entrou jogando pelo lado direito, da mesma maneira como ele jogava antes e teve uma boa atuação. Willian Arão também melhorou o time quando entrou na vaga do Andreas Pereira. Veio a virada e o time assumiu a liderança do campeonato provisoriamente. Eu não gostei da atuação", completou o comentarista.
Em seguida, André Rocha deu a sua visão a respeito de como foi a atuação do Flamengo.
"Não tem como gostar de jogar em Conselheiro Galvão, é um pasto e temos que partir desse ponto para fazer qualquer análise. Tirando isso, o time do primeiro tempo quis treinar, testar e o jogo não era para isso. Gramado, campo, ambiente, adversário não eram para isso. O time foi um desastre. Diego de primeiro volante para a proposta do Paulo Sousa não faz sentido nenhum. Ok, ele está testando, mas têm alguns testes que não fazem sentido com a característica dos jogadores e o que ele espera".
"No segundo tempo, o Flamengo jogou um jogo de Campeonato Carioca. Começou a ganhar as divididas, fez um jogo mais objetivos, contou com jogadores que já têm a cultura do clube e conhecem o estadual. Mais adiantado e não precisando tocar de primeira, o Diego participou mais do jogo e fez parte do contexto da partida de hoje", finalizou o comentarista.
A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (20), logo após a partida contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.