Tragédia em Petrópolis: Ex-clube de Garrincha passa ileso e recolhe doações
Clube tradicional de Petrópolis (RJ) que revelou Garrincha ao Botafogo, o Serrano Football Club não foi afetado pelo temporal ontem (15) que resultou em dezenas de mortes na chamada "Cidade Imperial". Segundo a assessoria de imprensa da agremiação ao UOL Esporte, suas dependências não foram atingidas e nenhum jogador ou funcionário foi diretamente afetado.
A região onde fica situada a sede do Serrano - no bairro de Quarteirão Ingelheim - recebeu um foco de chuva menor do que em outros locais, fato que manteve intacto o patrimônio do clube fundado em 1915.
Atualmente na Série B1 do Campeonato Carioca - equivalente à Terceira Divisão - o "Leão da Serra" está com poucos jogadores com contrato morando na cidade, uma vez que a competição só acontecerá no segundo semestre de 2022 e muitos deles estão atuando por empréstimo em outras equipes, algo que diminuiu os riscos individuais.
Em luto, o Serrano adiou as seletivas que aconteceriam nesta sexta-feira (18) e também o clássico no estádio Atílio Marotti entre Botafogo e Vasco pelo "World Legends", torneio que reúne ex-jogadores.
O clube também está recolhendo doações para as vítimas em seu centro de treinamento "Arena Interfut", localizado no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Confira mais informações na postagem abaixo:
Garrincha começou a atuar como ponta no Serrano
Cansado de ter poucas oportunidades no Esporte Clube Pau Grande, de sua cidade, Garrincha se transferiu ainda adolescente para o Serrano em 1952, onde integrou o time juvenil. E foi no clube da vizinha Petrópolis que o craque começou a atuar como ponta direita.
Segundo constam suas biografias, após partidas de destaques na equipe da Região Serrana, foi convidado a realizar testes no Botafogo e, logo em seu primeiro treino, teria dado dribles desconcertantes no já renomado Nilton Santos, que ficou encantado com o jovem e sugeriu sua contratação naquele mesmo dia. Foi então que Garrincha acabou sendo contratado pelo Alvinegro no ano seguinte por dois mil cruzeiros.
Em 1958, a Câmara Municipal de Petrópolis concedeu ao craque o título de Cidadão Petropolitano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.