Topo

OPINIÃO

Trajano: "corte no Mundial pode até ajudar os jovens da base do Palmeiras"

Colaboração para o UOL, Aracaju (SE)

16/02/2022 13h25

O Palmeiras joga hoje (16) contra a Ferroviária em seu primeiro compromisso após o vice-campeonato em Abu Dahbi. Será a primeira oportunidade para os garotos da base recuperarem a moral com o técnico Abel Ferreira, que cortou nomes como Patrick de Paula e Gabriel Menino da lista do Mundial de Clubes. Este último, inclusive, ainda curtiu uma publicação do Chelsea campeão e causou polêmica.

No UOL News Esporte desta quarta, o jornalista José Trajano afirma que o episódio do corte das "crias da Academia", em vez de atrapalhar a evolução dos jovens jogadores, pode até ajudá-los. Patrick de Paula deve começar jogando, enquanto Gabriel Menino espera no banco.

"Talvez até ajude os garotos para recuperar a imagem. O Patrick de Paula andou meio queimado mas é um bom jogador, essa história do Gabriel Menino também criou uma animosidade com parte da torcida e com a diretoria."

"Todo jogador jovem gosta de ter uma chance para mostrar para o técnico e para a torcida que é capaz de ganhar um espaço no time de cima, ou então se valorizar. É um jogo sem importância no contexto maior, mas no detalhe tem importância para esses jogadores jovens", completa Trajano.

O Palmeiras lidera o Grupo C do Paulistão com 10 pontos em quatro jogos - dois a menos que os rivais em função da disputa do Mundial.

São três vitórias e um empate até aqui na competição, com sete gols marcados e apenas um sofrido pelo Palestra.