Topo

Almoço com presidentes do Real e PSG teve clima de tensão, diz jornal

Os presidentes Florentino Pérez, do Real Madrid, e Nasser Al-Khelaifi, do PSG, não mantêm boa relação - Montagem UOL
Os presidentes Florentino Pérez, do Real Madrid, e Nasser Al-Khelaifi, do PSG, não mantêm boa relação Imagem: Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/02/2022 08h49

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, tiveram um almoço juntos no dia do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões — que teve vitória do time francês por 1 a 0.

De acordo com o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', a tradicional refeição entre as delegações dos clubes foi marcada por um clima tenso entre os dois dirigentes. O almoço aconteceu em um restaurante luxuoso de Paris, mas não durou mais do que uma hora e quinze.

Relatos de fontes ligadas ao portal de notícias espanhol garantiram que todos estavam muito sérios durante o almoço, e isso também aconteceu durante a partida. Os dirigentes do time merengue tiveram que assistir a partida mais próximo da bandeirinha de escanteio do que do centro de campo.

Os principais motivos para essa relação estremecida são: o interesse escancarado do Real Madrid pelo atacante Kylian Mbappé e a atitude de Florentino Pérez de ser um dos líderes da Superliga Europeia — a qual Nasser Al-Khelaïfi sempre foi contra.

O jogo de volta entre Real Madrid e PSG acontece no dia 9 de março, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Um empate dá a classificação ao time francês, e qualquer vitória simples do Real leva a partida para a prorrogação — já que não existe mais o critério de gol fora qualificado.