Barcelona perde gols demais e só empata com o Napoli na Liga Europa
O Barcelona até teve a bola e foi mais ofensivo do que o adversário na tarde de hoje (17), mas teve dificuldade para superar a defesa do Napoli e empatou por 1 a 1 no Camp Nou. No jogo de ida da primeira fase do mata-mata da Liga Europa, Zielinski abriu o placar para o time italiano, Ferran Torres empatou de pênalti, mas,depois perdeu boas chances de sacramentar a virada.
Os times se reencontram às 17h (de Brasília) da próxima quinta-feira (24), no estádio Diego Armando Maradona, para definir quem avança às oitavas de final da Liga Europa. Antes disso, ambos jogam por seus respectivos campeonatos nacionais: o Barcelona visita o Valencia neste domingo (20) e, no dia seguinte, o Napoli visita o Cagliari.
Foi mal: Ferran Torres perde três gols
O espanhol foi quem empatou a partida em cobrança de pênalti, é verdade, mas poderia ter deixado o Camp Nou como grande herói não fossem três gols perdidos. No primeiro lance, ele estava desequilibrado, tudo bem, mas nas outras duas oportunidades, estava de frente para o gol, em boa posição e, mesmo assim, mandou para fora.
Barcelona fica preso na marcação
O Barça teve mais a bola e ocupou o campo de ataque durante todo o primeiro tempo, mas mostrou fragilidades bem comuns em times em reconstrução: não achou o caminho para furar a boa defesa do Napoli. Nas duas vezes em que conseguiu jogadas rápidas e poderia ter aberto o placar, Pedri e Ferran Torres exageraram na força e mandaram para fora, aos 4 e aos 28 minutos.
Mais organizado, Napoli usa a inteligência
Alguém pode dizer que é só retranca, mas não é: o técnico Luciano Spalletti fechou o time com segundas intenções: deixar a bola com um time pouco criativo e ainda por cima ter campo aberto para contra-atacar. Osimhen perdeu o gol em um contragolpe, mas, aos 29, o Napoli combinou bem pelo lado direito até Zielinski bater de primeira e depois insistir, no rebote, para fazer 1 a 0.
Barça insiste um pouco mais e empata
No segundo tempo, o Barcelona conseguiu evitar os contra-ataques do Napoli e explorar melhor o combate entre Adama Traoré e o brasileiro Juan Jesus. Foi assim que surgiu a jogada do gol de empate: o camisa 11 espanhol cruzou uma bola que bateu na mão esquerda do lateral; pênalti que Ferran Torres converteu.
De "aviso prévio", Dembélé acorda no finalzinho
Em um jogo de pouca inspiração do Barcelona, Xavi tentou pôr habilidade em campo e acionou Dembélé para uma espécie de reencontro com a torcida do Barcelona —ele se recusou a renovar contrato e também a ser transferido na janela de janeiro e vai deixar o clube de graça em junho. O ponta direita foi vaiado nas primeiras vezes em que pegou na bola, mas depois as críticas diminuíram. Nos minutos finais, fez duas jogadas muito boas que por pouco não renderam a virada: primeiro Ferran Torres desperdiçou, depois ninguém alcançou o passe rasteiro na pequena área.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.