Topo

Santos

OPINIÃO

Barros: 'Primeiro tempo do Santos contra o Mirassol foi uma vergonha'

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/02/2022 22h13

Na noite desta quinta-feira (17), o Santos foi derrotado pelo Mirassol, por 3 a 2, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2022. Fora de casa, o Peixe viu os donos da casa abrirem 3 a 0 ainda na etapa inicial, mas conseguiu diminuir o prejuízo na metade final do jogo.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram a atuação da equipe e criticaram o primeiro tempo feito pelo elenco.

"A gente começa querendo morrer com esse primeiro tempo feito pelo Santos. Foi um desastre, uma bagunça pura, muita desorganização e teve uma pane absoluta que não deu para entender. Depois que saiu o primeiro gol, o Santos apagou, não reagiu, não sabia se atacava ou defendia e acabou tomando três gols logo no começo. No vestiário, o Carille deve ter comido a alma desses jogadores porque no segundo tempo o time acordou", analisou Gabriela Brino.

"Três gols em 12 minutos é algo impensável, inadmissível. Foi uma vergonha o que aconteceu no primeiro tempo do Santos. É absolutamente inadmissível. Agora, foi uma escalação do Fábio Carille, que é alguém que já não tem lá aquele prestígio com a torcida, onde ele entrou, fora de casa, poupando jogadores. O Santos não está garantido na zona de classificação, estava precisando do resultado, tem muita coisa pela frente. Ele chegar com essa escalação, principalmente no meio de campo foi uma temeridade", avaliou Maurício Barros.

Em seguida, Maurício Barros falou a respeito das mudanças feita pelo treinador e classificou as mexidas como 'correções' e não 'melhorias'. Depois, Gabriela Brino deu sua visão quanto ao assunto.

"No segundo tempo, não é que o Carille mudou o jogo. Na verdade, ele consertou uma bobagem que fez na hora de escalar", afirmou Maurício Barros.

"Eu fui pega de surpresa quando saiu a escalação e até entendi a opção do Fábio Carille. A intenção foi deixar o Santos mais ofensivo, com o Baptistão ali atrás do ataque e me pareceu válido como teste. O Santos começou bem o jogo na minha opinião, se o Baptisão faz aquele gol, mudaria toda a história do jogo. Depois que o Santos sofreu o gol, sentiu muito e deu aquela pane", disse Gabriela Brino.

A próxima edição da Live do Santos será no domingo (20), logo após a partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos