Topo

Bustos ganha camisa 16 no Inter e revela conversa com gringos e Medina

Fabricio Bustos, lateral direito argentino, anunciado como reforço do Inter - Divulgação/SC Internacional
Fabricio Bustos, lateral direito argentino, anunciado como reforço do Inter Imagem: Divulgação/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2022 16h43

Fabricio Bustos foi apresentado, hoje (17), como reforço do Internacional. Mas o lateral direito já havia conhecido detalhes do time gaúcho bem antes disso. O ex-jogador do Independiente revelou ter tido conversa com Gabriel Mercado e Victor Cuesta, compatriotas que estão no estádio Beira-Rio há mais tempo. Além, claro, de interações com Alexander Medina, treinador ex-Talleres-ARG e que chegou a Porto Alegre em janeiro.

O lateral ganhou o número 16, histórico pelo gol de Adriano Gabiru contra o Barcelona, na final do Mundial de Clubes de 2006.

Aos 25 anos, Bustos chega com cartaz de uma das grandes contratações do Inter na temporada. O clube gaúcho fez acordo para pagar compensação ao Independiente e antecipar a chegada do jogador, que já havia assinado pré-contrato para julho.

"Estou muito feliz de chegar ao Inter. Vinha treinando normalmente no Independiente, um pouco ansioso para vir logo", contou Bustos. "Surgiram vários interessados, mas a proposta que eu mais gostei foi a do Inter. É um clube grande e que me faria sair da Argentina também", acrescentou.

Um dos clubes interessados foi o River Plate, que mesmo com atuação de Marcelo Gallardo nas tratativas não conseguiu seduzir o lateral formado em um dos gigantes de Avellaneda, na grande Buenos Aires.

As conversas com o Inter avançaram ao mesmo em que Bustos levantou impressões sobre o clube e o elenco atual. Um dos jogadores que ajudou na missão foi Victor Cuesta, ex-colega de Independiente.

"Conversei com Victor, foi meu colega antes e é uma grande pessoa. Depois, falei com Gabi Mercado. Ele deu boas-vindas. Eles me receberam bem e espero que possam me ajudar na adaptação. Estou com grande expectativa de jogar aqui, me adaptar rapidamente", comentou o lateral direito, colega de Mercado na seleção argentina.

O telefone de Bustos também recebeu chamadas de Alexander Medina. O treinador falou com o jogador sobre os planos para a temporada e também influenciou no acerto.

"Falei bastante com Alexander e a verdade é que ele mostrou um muito bom trabalho no Talleres de Córdoba. O estilo dele pode me dar um plus. Tenho características ofensivas e espero ajudar ele, corresponder a tudo que esperam de mim aqui", finalizou.

Fabricio Bustos vai usar a camisa 16 e assinou contrato com o Inter de três anos.