Corinthians vence outra com Lázaro, mas diretoria segue atrás de um técnico
O Corinthians segue com 100% de aproveitamento dos pontos disputados sob o comando do interino Fernando Lázaro. Na noite de hoje (16), o Timão aplicou 3 a 0 diante do São Bernardo e conheceu sua terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. Apesar do bom momento após a queda de Sylvinho, a diretoria segue no mercado da bola em busca de um novo treinador.
O clube está há duas semanas trabalhando para encontrar um novo comandante para o elenco, mas as tratativas nos bastidores estão difíceis. Plano A da diretoria, o português Jorge Jesus nem sequer aceitou abrir negociações, postura que foi adotada por outros treinadores europeus também consultados pelo Corinthians através de intermediários.
O presidente Duilio Monteiro Alves e o diretor de futebol Roberto de Andrade, os responsáveis pela escolha do futuro técnico do Timão, têm preferência por alguém da escola portuguesa. Vários nomes estão sendo estudados e alguns outros oferecidos ao Corinthians por empresários, mas até agora nenhuma oferta foi feita aos possíveis candidatos.
Enquanto a situação se mantém indefinida, Fernando Lázaro segue conquistando vitórias com o elenco principal. Desde que assumiu o time derrotou, em sequência, Ituano, Mirassol e São Bernardo. Ao todo, foram oito gols anotados e três sofridos — campanha que colocou o Timão na liderança isolada do Grupo A do Campeonato Paulista.
Responsável pela coordenação do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), Lázaro não foi consultado pela diretoria para ver se tem ambição de dirigir o Corinthians neste momento. A cúpula do Alvinegro entende que, apesar do bom momento, a temporada exige um técnico experiente e que tenha respaldo para lidar com os astros do elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.