CR7 e Maguire estão envolvidos em 'disputa de poder' no United, diz jornal
O Manchester United vive uma turbulência interna. De acordo com o jornal 'The Mirror', Cristiano Ronaldo e Harry Maguire estão no centro de uma 'disputa de poder' que envolve a função de capitão do clube inglês.
Segundo o periódico, o treinador Ralf Rangnick, Cristiano Ronaldo e Maguire teriam tido uma conversa sobre a possibilidade do zagueiro abdicar da braçadeira de capitão pelo resto da temporada. Maguire, assim, poderia focar em recuperar a melhor forma física neste período. No entanto, o defensor estaria relutante, pois corre o risco de perder o posto de líder da equipe de forma permanente.
O pedido de Ralf Rangnick para que Cristiano Ronaldo orientasse os jovens do Manchester United teria agravado ainda mais a situação com Maguire. Segundo o 'Mirror', a influência do português sobre os mais jovens do vestiário do United estaria aumentando, gerando incômodo em Harry Maguire pela perda de autoridade diante do grupo.
O jornal também afirma que alguns jogadores do Manchester United estariam desconfortáveis com isso. Afinal, Maguire ainda é o capitão, mas Cristiano Ronaldo tem enorme influência. Embora o português já tenha dado o seu apoio ao defensor como capitão da equipe, tal apoio teria diminuído nas últimas semanas.
"Originalmente, Ronaldo estava pedindo aos jogadores que apoiassem Harry Maguire. Mas o problema é que o técnico agora quer que Ronaldo seja o mentor de todos esses jovens jogadores", diz uma fonte do United ao 'Mirror'.
Maguire, contratado pelo Manchester United junto ao Leicester em 2019, recebeu a braçadeira de capitão do time de Ole Gunnar Solskjaer, treinador da equipe na época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.