Edu marca mais uma vez, Cruzeiro vence o Uberlândia e lidera o Mineiro
O Cruzeiro está imparável. A equipe do técnico Paulo Pezzolano derrotou o Uberlândia por 2 a 1,hoje (17) à noite, no Independência, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da Raposa foram marcados por Matheus Bidu e Edu, enquanto Nailson fez para o time do Triângulo Mineiro.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 18 pontos, assumiu a ponta e soma agora soma quatro triunfos consecutivos no torneio. Já o Uberlândia segue com apenas cinco pontos, na 10ª colocação, muito próximo dos dois últimos colocados.
O próximo compromisso do time estrelado é no domingo (20), diante do Villa Nova, no Independência, às 11h (de Brasília). O Uberlândia, por outro lado, enfrenta a Caldense, na terça-feira (22), no Parque do Sabiá, às 19h.
Primeiro tempo:
O Cruzeiro dominou as ações, mas demorou para ter chances claras de gol devido à forte marcação do Uberlândia. Aos 22 minutos, Giovanni cruzou com perigo, da direita, buscando Waguininho. A bola passou pela extensão da pequena área, mas o atacante celeste não chegou a tempo. Aos 26, João Paulo deu passe por elevação, Edu tentou bater por cima e o chute passou com muito perigo.
O gol veio aos 37, com uma bela cobrança de falta de Matheus Bidu. A única chance do Uberlândia foi aos 42, em um chute forte, de fora da área, de Lucas Coelho, que passou à direita do gol de Rafael Cabral.
Segundo tempo:
Atrás no placar, o Uberlândia voltou melhor e logo no primeiro tempo já tentou atacar a Raposa. O jogo ficou mais movimentado e o time do Triângulo Mineiro empatou a partida com Nailson, aos 9. Ele pegou o rebote após a bola bater na trave e mandou para o fundo das redes. Um minuto depois, Edu dominou dentro da área e finalizou no canto direito de Roballo. A etapa seguiu movimentada, mas sem chances claras de gol de ambos os lados.
O jogo do Cruzeiro: gols na base da insistência
A equipe celeste partiu para cima do Uberlândia desde o primeiro minuto de jogo. O time de Paulo Pezzolano tentou algumas ligações diretas e passes pelo alto para tentar furar o bloqueio do Uberlândia. Os cruzamentos para dentro da área buscando Edu também fizeram parte do repertório celeste. Após tomar o empate, o Cruzeiro não sentiu a pressão e seguiu com sua proposta ofensiva. Na segunda etapa, o time passou a errar bastante e viu o Uberlândia crescer na partida.
O jogo do Uberlândia: foco em se defender
A equipe do Triângulo Mineiro foi ao Independência com clara proposta defensiva. O Uberlândia muito pouco avançou até o meio-campo e congestionou bastante a entrada da área. O time ainda usou da famosa cera, desde o primeiro tempo, para tentar conter as investidas celestes e esfriar o jogo. No segundo tempo, o time se animou um pouco mais, mas sem muito sucesso nas tentativas de ataque após o empate.
Na bola parada, o Cruzeiro fura o bloqueio
Matheus Bidu não só abriu o placar como marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Em uma bela cobrança pela direita, Bidu acertou o gol quando imaginava-se que ele cruzaria para a área. O gol levantou a torcida celeste e o jogador foi saudado com muita festa por todos os companheiros.
O melhor: Edu, o homem gol
Muito participativo, Edu teve boas oportunidades durante a partida e foi o responsável por colocar o Cruzeiro na frente de novo, após o time tomar o empate. O atacante é o artilheiro da Raposa no ano, com quatro gols, e vem caindo cada vez mais nas graças da torcida.
O pior: dupla de zaga celeste
O segundo tempo da Raposa não foi dos melhores. Quando o Uberlândia decidiu jogar, a dupla de zaga não se entendeu bem e bateu cabeça em determinados lances.
Quem para o Cruzeiro?
A única derrota do Cruzeiro na temporada foi na terceira rodada do Estadual, no clássico diante do América. De lá para cá, a equipe emendou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e assumiu a ponta da tabela do Mineiro, com 18 pontos.
Uberlândia em crise
O time do Triângulo Mineiro tem apenas uma vitória na competição e já trocou de técnico devido ao mau momento. Com a derrota para o Cruzeiro, o time chegou a cinco jogos seguidos sem vencer, somando três derrotas e dois empates.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 x 1 UBERLÂNDIA
Data: 17/02/2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Murilo Francisco Misson
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Emílio Junio Nascimento
Cartões amarelos: Adriano (Cruzeiro). David Lazzari, Kellyton, Luanderson e Paulo Faioni (Uberlândia)
Gols: Matheus Bidu, aos 37 minutos do primeiro tempo; Edu, aos 11 minutos do segundo tempo (Cruzeiro). Nailson, aos 10 minutos do segundo tempo (Uberlândia).
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Matheus Bidu; Willian Oliveira, Adriano (Filipe Machado), João Paulo (Daniel Junior), Giovanni (Fernando Canesim); Waguininho (Vitor Roque) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
UBERLÂNDIA: Roballo; Kellyton, Mineiro (Diego Silva), Thurran, Maicon Souza; João Paulo (Elivelton), Luanderson, Nailson (David Lazari); Maurinho, Pará (Márcio Júnior) e Lucas Coelho (Daniel). Técnico: Paulo Faioni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.