Sem Yuri Alberto, ataque do Inter desacelera e time sofre para finalizar
Logo no primeiro jogo de 2022, contra o Juventude, Yuri Alberto balançou a rede pelo Internacional. Ele já havia sido o artilheiro do time no ano passado, com 19 gols em 55 jogos, e ensaiava um bom começo de temporada. Aquela partida, porém, seria a única do atacante pelo Colorado neste ano, já que ele foi negociado com o Zenit, da Rússia, dias depois.
A equipe gaúcha já tinha um substituto: Wesley Moraes, contratado por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Contra a União Frederiquense, na primeira partida sem Yuri Alberto, ele marcou pela primeira vez com a camisa do Inter, de pênalti. Porém, o Colorado balançou a rede somente nessas duas primeiras partidas do ano. Depois, o desempenho sofreu uma desaceleração e, desde então, a equipe vem tendo dificuldades para marcar.
Nos cinco jogos seguintes, o Inter marcou em quatro, mas com desempenho abaixo do esperado: somente um gol por partida, resultando em uma vitória, três empates e uma derrota. Wesley não conseguiu repetir a façanha da primeira partida. Os gols foram anotados Taison (duas vezes), Bruno Méndez e Maurício. A seca de vitórias foi sentida pela torcida, que vaiou a equipe após o empate com o Brasil de Pelotas, ontem (16), no Beira-Rio.
O técnico Cacique Medina reconhece a falta de finalização da equipe, mas acredita que a partida foi a melhor entre as sete sob seu comando.
"Em um balanço do jogo, foi o melhor dos sete. Na criação, parece que houve problemas na finalização. Chegamos muito pelos lados e por dentro, mas não finalizamos. Movemos a bola, foi intenso, ficou no campo do rival, mas faltou o arremate final. (...) Hoje [quarta], entendi que a equipe evoluiu. Fomos protagonistas o jogo todo. Mas precisamos crescer em algumas situações. Não acho que merecemos empatar no jogo de hoje", declarou, em coletiva de imprensa.
Segundo ele, também faltaram melhores opções dentro da área para conseguir o gol. No intervalo, Medina optou pela substituição de Wesley Moraes, com a entrada de David. De acordo com Medina, a minutagem ainda vem sendo ajustada para que Wesley possa render o esperado.
"Estamos trabalhando. Ele ficou um tempo importante sem jogar, e estamos dando minutos para que ele se adapte. Ele vai seguir crescendo. É normal nessas situações, onde o adversário esteja mais atrás, que ele tenha menos espaço", analisou.
O Inter é o segundo colocado do Campeonato Gaúcho, com 12 pontos, dois de distância do Grêmio. A equipe volta a campo no domingo (20), contra o São José, fora de casa, às 20h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.