Jean Pyerre faz cirurgia para retirada de tumor e aguarda revisão médica
Duas semanas após ser diagnosticado com tumor em um dos testículos, o meia-atacante Jean Pyerre passou por cirurgia para remoção do nódulo. O procedimento foi realizado em Porto Alegre, na tarde de quarta-feira (16), e ocorreu como o planejado. Agora, o jogador aguarda prazo de 10 dias para revisão médica que irá definir se o quadro clínico exige tratamento ou não. O meia está emprestado pelo Grêmio ao Giresunspor, da Turquia.
Aos 23 anos, Jean Pyerre voltou ao Brasil para realizar o tratamento. O tumor foi diagnosticado durante a bateria de exames para assinatura de contrato na Turquia.
Jean Pyerre teve alta ainda na quarta-feira e segue em Porto Alegre à espera de consulta médica para avaliar o quadro e próximas etapas.
O meia-atacante chegou em solo turco, fez exames, assinou contrato e foi anunciado oficialmente. Depois de iniciar os treinamentos, os médicos relataram o diagnóstico de um raro tumor nos testículos. Um novo teste foi feito, em Istambul, para confirmação do estado de saúde de Jean Pyerre. A partir do parecer, o jogador manifestou interesse em voltar ao Brasil para avançar no tratamento.
Neste momento, Jean Pyerre tem contrato em vigor com o Giresunspor, da Turquia, mas não foi inscrito na federação local. Ou seja, caso se recupere a curto prazo, não poderá atuar no campeonato turno. A situação contratual, no entanto, é considerada secundária agora.
Natural de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, Jean Pyerre entrou para as categorias de base do Grêmio com nove anos e foi considerado uma das maiores joias do clube. Em 2017, estreou como profissional e foi promovido de vez em 2019. O contrato de Jean Pyerre na Turquia vai até a metade de 2023. O vínculo com o Grêmio foi renovado até dezembro de 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.