Topo

'Jogo seguro, mas não brilhante', avalia Abel após vitória do Flu

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2022 00h12

Após garantir mais uma vitória por 1 a 0 no Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga reconheceu que o Fluminense tem pecado no setor ofensivo, e acredita que sua equipe deve melhorar nesse aspecto para a partida da segunda fase da Libertadores, contra o Millonarios, na Colômbia.

"Fizemos um jogo seguro, mas não brilhante. Continuamos com um pouco de seriedade na hora de fazer os gols, porque as chances têm aparecido. Mas com pouca vibração. O importante é que tudo está sendo muito bem preparado para esse jogo que não será fácil, é uma equipe aguerrida. Mas ainda temos o jogo de sábado", afirmou o treinador.

O triunfo pelo placar mínimo, com um jogador a mais durante mais de 60 minutos da partida, gerou reclamações por parte da torcida após o apito final. Para Abel, a equipe tem criado boas oportunidades, mas o ataque tricolor precisa evoluir e ter mais efetividade na hora de finalizar.

"Estamos ganhando de 1 a 0. É muito complicado, sofremos 90 minutos. Temos que melhorar nesse aspecto. No jogo passado foi parecido, tivemos chances de gol, livres com o goleiro, e hoje novamente. Essas chances são duas vezes num jogo, no máximo. Temos que ter mais tranquilidade para matar o jogo. Nesse aspecto temos que melhorar porque vamos para um jogo de mata-mata", ponderou.

Antes do confronto em Bogotá, na capital colombiana, o Flu ainda encara o Volta Redonda, no sábado (19), pela oitava rodada do Carioca. No estadual, a equipe de Abel lidera com 18 pontos de 21 disputados.

Veja mais respostas de Abel Braga na coletiva de imprensa:

Jogadores que perderam a partida de hoje. Quem preocupa?

"Preocupação maior é o Nino, porque o caso dele é púbis. Ele já havia sentido contra o Botafogo. Hoje ele estava muito bem no aquecimento, e de repente aconteceu. O púbis é assim, complicado. Acho que o Felipe não será problema, vamos ver o Braz. Tanto Manoel como o Claro foram muitíssimo bem. Acho que o Nino é mais duvidoso, mas os outros, não."

Time diferente hoje. Foi teste para temporada ou para o jogo contra o Millonarios?

"Sobre o Marcos Felipe, não vou responder mais. Essa pergunta tem que ser feita ao treinador de goleiros, que trabalha diariamente com eles. Podemos fechar o olho, e quem jogar está bem entregue. [Sobre Cano no lugar de Fred], hoje queríamos usar mais a velocidade pela forma de jogar do Nova Iguaçu. Não deu certo. Mas importante que o Fred entrou bem. Foi um jogo sem vibração [de toda a equipe], mas quando acontece isso com vitória, não é de todo mal."

Entrará com equipe alternativa no sábado?

"Realmente, temos trocado [o time]. Vínhamos sem qualquer problema. Hoje tivemos o problema do Nino, numa região que é perigosa. Depois teve o Duarte, e de repente perde dois zagueiros. Fred foi mais uma opção de alguma coisa mais diferente. Eu não conversei com os jogadores do jogo de terça-feira. Eles sabem da responsabilidade, mas vamos pensar primeiro em sábado, porque é fundamental conseguir um bom resultado."