Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Mauro: PSG foi time que mais surpreendeu no início das oitavas da Champions

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/02/2022 11h35

A primeira metade das oitavas de final da Liga dos Campeões foi concluída, e Mauro Cezar faz uma análise de quais times mais surpreenderam na fase em questão até aqui. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte elege o PSG de Mbappé, Messi e Neymar como a melhor equipe, uma vez que conseguiu vencer e dominar o poderoso Real Madrid.

"O PSG foi o time que mais surpreendeu nessa meia rodada de Liga dos Campeões até aqui. E por quê? O PSG jogou contra o Real Madrid, é sempre uma responsabilidade, e foi muito melhor. O Real fez uma partida muito fraca pela imposição do PSG especialmente, colocou o time espanhol contra as cordas, e passou boa parte do primeiro tempo sem que o goleiro aparecesse", diz.

"Mbappé em mais uma grande jornada, Messi funcionando como organizador do jogo, Verratti em grande atuação, Di Maria com altos e baixos, laterais muito bem, e os zagueiros nem foram tão exigidos assim, mas compuseram o bom funcionamento do time montado pelo técnico Maurício Pochettino", acrescenta.

Mauro Cezar diz não classificar as vitórias de Manchester City e Liverpool como surpresa e aponta qual time surpreendeu negativamente em seu confronto.

"O Manchester City golear como fez com o Sporting, não é surpresa. O Liverpool, competente, ganhar um jogo de uma Inter, não surpreende. Surpreende, mas negativamente, o Bayern, depois de perder para o Bochum, no Campeonato Alemão, apenas empatar e quase perder para o Salzburg. Mas jogando na Alemanha certamente vai vencer e se classificar", completa.

Os times que entraram em campo nesta semana pela Liga dos Campeões voltam a jogar nos dias 8 e 9 de março. Os outros quatro confrontos começam a ser disputados na semana que vem.