O Corinthians dominou o São Bernardo no primeiro tempo, mas apenas após o intervalo conseguiu deslanchar e construir a vitória por 3 a 0, em jogo disputado nesta quarta-feira (16) na Neo Química Arena pelo Paulistão. Na primeira partida do 'quinteto fantástico' como titular do Timão, o técnico interino Fernando Lázaro fez ajustes pontuais e conseguiu mudar a postura da equipe nos 45 minutos finais do duelo.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone fizeram uma boa avaliação da atuação alvinegra em Itaquera, com ressalvas para a ineficiência ofensiva na etapa inicial. Perrone fez uma comparação inusitada para explicar a transformação da equipe.
"Gostei demais do segundo tempo. Não tem como não gostar. No primeiro tempo, o Corinthians sofreu muito com a marcação do São Bernardo, que é um time bem organizado e vai dar trabalho para muita gente. Parecia o desenho do Popeye: o Corinthians estava meio devagar no primeiro tempo, comeu seu espinafre no intervalo e voltou com a corda toda", brincou o colunista do UOL, citando o famoso personagem dos desenhos animados.
Para Vitão, uma das chaves para explicar a ineficiência ofensiva do Timão na primeira etapa foi a atuação discreta de Róger Guedes. O atacante se redimiu na segunda etapa e fez dois gols. "Para quem está com saudades do Sylvinho, está aí: três jogos do Fernando Lázaro e três vitórias. Foi um bom jogo. No primeiro tempo, o Corinthians não fez o gol e faltou um pouco do Róger Guedes entrar no jogo. Ele estava muito mal, mas no segundo tempo marcou dois golaços. Foi uma boa participação da equipe no ataque, de novo, e a defesa não foi exigida, mas se comportou bem", analisou.
Na visão de Perrone, faltou ao Corinthians explorar um pouco mais as jogadas rápidas em seu ataque na etapa inicial. "Houve essa questão da irregularidade de um tempo para o outro. Entendo que fez uma boa movimentação no primeiro tempo, com um bom posicionamento. Mas faltou aquele algo a mais para conseguir quebrar a retranca dos caras. Mais velocidade, principalmente. Vivia muita da velocidade do Willian", apontou.
Ao destacar a atuação de Willian, Perrone mostrou como o meia-atacante foi caçado em campo. "Além de jogar muita bola, o que ele apanhou... Só no primeiro tempo, foram quatro faltas", concluiu, lembrando que ele facilitou o jogo alvinegro ao deixar a defesa do São Bernardo 'amarelada',
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (19), logo após a partida contra o Botafogo-RP pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.