Topo

Pezzolano minimiza tempos distintos do Cruzeiro após vitória: "Contente"

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

17/02/2022 22h51

O Cruzeiro teve dois tempos distintos na vitória por 2 a 1, diante do Uberlândia, nesta quinta-feira (17), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Na primeira etapa, o time celeste dominou as ações e não deixou a equipe visitante jogar. Já no segundo tempo, os visitantes saíram mais para o jogo e se aproveitaram de erros primários da equipe estrelada, principalmente na defesa.

No entanto, a avaliação de Paulo Pezzolano em relação ao jogo como um todo foi positiva, apesar de enfatizar que faltou ao Cruzeiro uma posse de bola parecida com a da primeira etapa.

"Eu não vi tanto isso (disparidade entre os dois tempos). No segundo tempo, seja o time que for, eles sempre vão vir para cima, ainda mais se estiverem perdendo. Não tivemos a bola como no primeiro tempo, esse foi o nosso problema. Ficou longo (passe do zagueiro ao ponta), não fizemos boa pressão, mas fiquei tranquilo e contente com o jogo", avaliou.

O Cruzeiro alcançou a quarta vitória consecutiva sob o comando do uruguaio e lidera o Mineiro com 18 pontos. A última vez que o time celeste emendou uma sequência positiva como essa foi com Felipe Conceição, em abril do ano passado, somando três vitórias no Estadual e uma na Copa do Brasil.

Falando na competição nacional, o Cruzeiro tem mais um teste antes de estrear no torneio mata-mata. O time celeste joga contra o Villa Nova, no domingo (20), antes de enfrentar o Sergipe, no dia 23, no Batistão.