Presidente da França tenta convencer Mbappé a renovar com PSG, diz jornal
A indefinição sobre o futuro de Kylian Mbappé parece ter virado uma questão de Estado na França. O presidente Emmanuel Macron está pessoalmente interessado na renovação do atacante com o PSG e tenta convencê-lo a renovar com o clube francês, de acordo com o jornal "El Mundo".
A publicação também destaca que o ex-presidente Nicolas Sarkozy está intermediando a possível permanência do atleta na capital francesa. Esses movimentos refletem a influência do Qatar em Paris, já que Tamim bin Hammad, emir do país árabe, é o dono do fundo que administra o clube francês.
A ordem que vem do Qatar para o presidente Nasser Al-Khelaïfi e o diretor esportivo Leonardo é conseguir manter o francês de 23 anos na equipe a qualquer preço, segundo o jornal espanhol. Essa não é a primeira vez que Macron se envolve na renovação de Mbappé. Em junho do ano passado, o presidente pediu publicamente que o jogador continuasse no clube e na liga francesa.
Em agosto de 2021, Mbappé recusou uma oferta de aumento salarial de R$ 154 milhões para estender seu contrato com o clube até 2026. O jogador, que vem sendo o alvo principal do Real Madrid, já revelou que ficou decepcionado por não ter sido negociado com o clube espanhol no ano passado, quando o PSG recusou diversas ofertas pelo atacante.
O clube francês ofereceu uma nova proposta de cerca de R$ 7 milhões por semana para renovar com ele, de acordo com o "Independent". Mbappé possui contrato até o final de junho deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o PSG de graça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.