Retorno do Barça à Liga Europa e Ferran Torres descalibrado agitam a web
O Barcelona enfrentou o Napoli pelas oitavas de final da Liga Europa e empatou por 1 a 1, hoje, no Camp Nou. Zielinski abriu o placar para os italianos e Ferran Torres decretou o empate. O resultado foi duplamente lamentado pelos torcedores do Barça nas redes sociais.
Primeiro, porque marcou uma reestreia indesejada. O Barça não jogava a competição desde 2003/04, quando ainda se chamava Copa da Uefa. De lá para cá, o time sempre esteve na fase de mata-mata da Liga dos Campeões.
O segundo motivo foi o resultado em si. Apesar de sair atrás, o Barcelona conseguiu o empate no início do segundo tempo e criou muitas chances claras de gol. Ferran Torres — que marcou o gol catalão — saiu de campo apontado como o grande vilão por desperdiçar várias oportunidades.
O Twitter funcionou como um bom termômetro do sentimento dos torcedores. Antes de a bola rolar e durante todo o primeiro tempo, o clima era de tristeza e de estranheza com o Barça disputando a competição. Para se ter uma ideia, Gavi, titular do time catalão hoje, não havia nascido quando a equipe jogou a sua última edição da Copa da Uefa.
Conforme o tempo foi passando, a tristeza se transformou em raiva direcionada a Ferran Torres. O nome do jogador virou um dos assuntos mais comentados da rede social após as chances perdidas. Outro motivo foi o fato de ele jogar o segundo tempo com uma camisa sem o escudo do Barcelona e sem o logo da Nike, patrocinadora do clube.
Barcelona e Napoli voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (24), às 17h, em Nápoles, na Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.