No teste final para a Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, domingo (20), às 16h na Arena Pantanal, o Flamengo suou para vencer o Madureira de virada por 2 a 1. Os gols rubro-negros foram marcados por Everton Ribeiro e William Arão, que saíram do banco para garantir a vitória.
No UOL News Esporte desta quinta-feira (17), o jornalista Renato Maurício Prado comenta a vitória sofrida do Flamengo no Cariocão e analisa o duelo contra o rival Atlético-MG no fim de semana. Na opinião de RMP, o Galo é favorito.
"O Atlético-MG é favorito para o jogo, é um time pronto. O Turco Mohamed não deu uma de Domenec Torrent, que pegou um time espetacular e desmontou ele todo. Não, ele está dando sequência ao trabalho que vinha sendo feito na temporada passada com um time fortíssimo, o Atlético é um time pronto, o Flamengo não, é um time em construção."
"O Paulo Sousa mudou tudo, e acho até que ele fez certo porque desde a saída do Jesus o time vinha desmoronando. O time ainda não está completamente ajustado à nova forma de jogar, decididamente não está pronto. Só não digo que a Atlético é barbada porque o Flamengo tem jogadores excepcionais. Como equipe é mais fraco que o Atlético, mas nas individualidades ainda é melhor", acrescenta.
Segundo Renato Maurício Prado, apesar de ser o último jogo antes da Supercopa, contra o Madureira o treinador do Flamengo continuou experimentando a equipe.
"O Paulo Sousa continua fazendo as experiências dele, inclusive de sistema, fiquei surpreso ontem, ele que é um ferrenho defensor do time com três zagueiros, dois alas, começou o jogo com linha de quatro. O time no primeiro tempo foi horroroso, Diego de primeiro volante, escalou o Isla de novo. Foi um caos, o gramado estava ruim mas não justifica uma atuação tão confusa no primeiro tempo."
Depois de sair perdendo na etapa inicial, o Flamengo mudou no segundo tempo com a entrada de Everton Ribeiro e William Arão. O primeiro marcou de cabeça após desvio do segundo em cruzamento de Vitinho, e o próprio Arão decidiu o placar com um golaço de chapa de fora da área.
O atacante Bruno Henrique também entrou no decorrer do jogo e pode fazer dupla de ataque com Gabigol na decisão da Supercopa do Brasil. Já Andreas Pereira saiu "cornetado" pela torcida, sofreu uma entorse no tornozelo e deve ficar fora da decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.