Vasco vence Bangu com homenagens a Petrópolis e 'beijaço' de Nenê após gol
O torcedor do Vasco viveu momentos especiais em São Januário hoje (17). Além de presenciar a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu que manteve a equipe na briga pela liderança da Taça Guanabara contra o Fluminense, ele também reverenciou o ídolo Felipe - técnico da equipe alvirrubra, ajudou Petrópolis e viu homenagens à cidade da Região Serrana, que sofreu uma tragédia com o temporal ocorrido.
Os gols foram marcados por Raniel e Nenê, este último que proporcionou um momento romântico na "Colina Histórica". Em sua comemoração após o golaço de falta, foi até o setor social do estádio e deu um beijo na boca de sua esposa Jéssica. De quebra, o "Vovô" se manteve como artilheiro isolado do Campeonato Carioca com cinco gols.
Agora o Vasco subiu para a terceira colocação com os mesmos 16 pontos de Flamengo e Botafogo, mas está atrás do Rubro-Negro e à frente do Alvinegro pelos critérios de desempate. O Fluminense é o líder com 18 pontos.
- Veja análises e as últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi
Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Angra Audax, no Raulino de Oliveira (RJ), e o Bangu visita o Nova Iguaçu, no Laranjão (RJ).
Felipe recebe homenagem e é reverenciado em São Januário
Ídolo do clube e maior vencedor de títulos oficiais da história do Vasco enquanto jogador, o técnico do Bangu, Felipe, foi reverenciado em São Januário. Antes da bola rolar, recebeu uma camisa personalizada do 1º vice geral, Carlos Osório — que está como presidente interino enquanto Jorge Salgado está em viagem no exterior — e teve o nome gritado pelos torcedores vascaínos antes e durante o jogo.
Os melhores - Thiago Rodrigues e Paulo Henrique
Os goleiros de Vasco e Bangu foram os protagonistas da partida fazendo grandes defesas, principalmente no primeiro tempo. Algo que pesou para a falta de um placar elástico no duelo.
O pior - Riquelme
Joia das divisões de base do Vasco, o lateral esquerdo de 18 anos, que entrou na vaga de Edimar, fez uma partida tímida, não sendo tão efetivo no apoio como em outras oportunidades.
Atuação do Vasco
Embora tivesse criado algumas oportunidades de gol, o Vasco fez um primeiro tempo abaixo do esperado e foi dominado em alguns momentos pelo Bangu, que também chegou com perigo. No segundo tempo, o Cruzmaltino voltou com outra postura e tomou controle do duelo, muito por conta da melhora individual de Nenê, Raniel e Gabriel Pec.
Atuação do Bangu
O Alvirrubro fez uma boa partida e não abriu mão de seu estilo ofensivo mesmo diante do Vasco dentro de São Januário. O time procurou trocar passes e apresentou um futebol de qualidade.
Camisas do Vasco serão leiloadas para Petrópolis
O Vasco anunciou que vai leiloar as camisas dos 11 titulares do jogo de hoje, contra o Bangu, em São Januário, para ajudar as vítimas das fortes chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A ação será realizada através do site 'Play for a Cause'.
Na manga das camisas há uma inscrição especial com "SOS Petrópolis" e cada uma será autografada pelos jogadores. As peças serão usadas apenas no primeiro tempo da partida. Toda a renda líquida da ação será destinada às famílias locais, via associação "SOS Serra". Antes do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas.
Natural de Petrópolis, o atacante Gabriel Pec gravou um vídeo solicitando a ajuda dos torcedores vascaínos na ação beneficente.
Vasco recolhe doações desde cedo
Além do leilão, o Vasco desde a manhã de hoje (17) tem recolhido doações para as vítimas de Petrópolis em São Januário, na sede Náutica da Lagoa e nas lojas Gigante da Colina. Durante o jogo contra o Bangu o clube também recebeu donativos em parceria com o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe) e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
Antes da partida, um carro do Bepe já levou parte das doações para serem entreguem aos mais necessitados na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 x 0 BANGU
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 17 de fevereiro de 2022 (quinta-feira), às 20h30
Competição: 7ª rodada da Taça Guanabara
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Diego Couto Barcellos
Cartões amarelos: Juninho, Bruno Nazário (VAS); Israel, Wisney, Daniel Dias (BAN)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Raniel, aos 14 minutos do segundo tempo (VAS); Nenê, aos 19 minutos do segundo tempo (VAS)
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Luís Cangá, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Matheus Barbosa (Laranjeira) e Juninho (Galarza); Bruno Nazário, Nenê (Isaque) e Gabriel Pec; Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo
BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo (Wisney), Israel, Lucas Oliveira e Raí; Renatinho (Alisson Daniel), Denilson, Nascimento (Felipinho) e Roberto Baggio; Luís Araújo (Santarém) e Daniel Dias (Adsson). Técnico: Felipe Loureiro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.