Topo

OPINIÃO

Vitão: Corinthians não define prazo para novo técnico, mas quer estrangeiro

Do UOL, em São Paulo

17/02/2022 04h00

Após a demissão de Sylvinho, o Corinthians fez três partidas - e venceu as três: Ituano (3 a 2), Mirassol (2 a 1) e São Bernardo (3 a 0). Com os resultados e o bom futebol apresentado pela equipe, sobretudo nesta quarta-feira (16) contra o time do ABC, a diretoria alvinegra não tem pressa para encontrar seu novo treinador.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone discutiram sobre o processo para a definição do técnico alvinegro. Os comentaristas avaliaram se o interino Fernando Lázaro tem alguma chance de ser efetivado no cargo e como estão as conversas para definir quem comandará a equipe.

"O Corinthians quer um treinador estrangeiro e avalia que hoje eles estão muito acima da média. Na prática, está muito difícil encontrar esse treinador. Jorge Jesus foi sondado em dezembro, na época em que Atlético-MG e Flamengo tentaram e viram que não ia rolar. Dos nomes ventilados, o que não está completamente descartado é Leonardo Jardim, que deixou o Al Hilal após o Mundial. Não é um dos primeiros que o Corinthians tentou, mas ainda não está fora do radar", comentou Vitão.

Perrone lembrou que o Corinthians sondou Jorge Jesus, Vitor Pereira e Rui Vitória, mas nenhuma dessas conversas passou do estágio inicial. "Nesse momento, não há um foco definido ou um nome muito claro", destacou o colunista do UOL.

Vitão explicou que o único técnico brasileiro que seduz o Timão só poderia assumir o comando da equipe a partir de 2023. "O Corinthians prefere esperar um pouco para anunciar seu treinador e diminuir a margem de erro. No momento, o que a diretoria queria só poderá acontecer no ano que vem, e se for possível: Tite. Não há um técnico brasileiro que assumiria o time agora e que seria do agrado da torcida e da diretoria", disse. Em outro episódio da Live do Corinthians, o jornalista mostrou por que alguns técnicos brasileiros estão fora dos planos do clube do Parque São Jorge.

A possibilidade de efetivar o interino Fernando Lázaro está descartada pela diretoria, como mostrou Vitão. "A avaliação interna é a de que Fernando Lázaro é um ótimo treinador, mas ainda não está pronto para assumir como titular. Eles não querem perder esse profissional agora> Houve conselheiro que pediu Arthur Elias, do time feminino. Ele não vai assumir o time e o Corinthians o avalia como um grande treinador, mas não fará agora essa passagem do feminino para o masculino", afirmou.

Por fim, Vitão ressaltou que a diretoria alvinegra trabalha sem pressa para definir quem será seu novo treinador. "Fernando Lázaro não será mantido como treinador do Corinthians. O Corinthians não trabalha com a água no pescoço e não anuncia um prazo para contratar. A derrota do Palmeiras no Mundial diminui um pouco a pressão imediata, assim como essas três vitórias. Em abril, o time estreia na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil e trabalha com alguma folga", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (19), logo após a partida contra o Botafogo-RP pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL