Topo

Barcelona

Xavi exalta Torres e compara momento ao de Suárez: 'Camisa pesa mais'

Ferran Torres comemora gol do Barcelona em jogo contra o Napoli pela Liga Europa - Eric Alonso/Getty Images
Ferran Torres comemora gol do Barcelona em jogo contra o Napoli pela Liga Europa Imagem: Eric Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/02/2022 20h20

O técnico Xavi Hernández elogiou o atacante Ferran Torres pelo gol que garantiu o empate por 1 a 1 do Barcelona contra o Napoli, hoje, pela Liga Europa. Apesar do gol, o jogador deixou o campo frustrado por causa das chances desperdiçadas.

Após a partida, Xavi contou que conversou com Torres no vestiário e recordou o início de Luis Suárez no clube blaugrana, em 2014. O treinador ainda destacou que a "camisa do Barça pesa uns quilos a mais".

"Eu lembrei a ele (Torres) no vestiário que Suárez também sofreu nas primeiras partidas, a camisa do Barça pesa uns quilos a mais. Estou encantado em ter Ferran Torres, é questão de tempo e de seguir acreditando. Ele sabe que tem nossa confiança absoluta", afirmou o comandante.

"Ele tem que virar a chave, fez um gol que nos deu o empate. Não afetará (o desempenho no próximo jogo), disso me encarrego eu. Ele estava chateado com ele mesmo", completou Xavi.

Ferran Torres tem 21 anos e surgiu muito cedo no Valência e logo se transferiu para o Manchester City, onde atuou por duas temporadas até voltar para Espanha e defender o Barcelona. Esse foi o sexto jogo do atleta pelo time da Catalunha, e até agora soma dois gols e duas assistências.

Barcelona