Topo

Aguero revela chance de ir à Copa como membro da comissão argentina

Sergio Kun Aguero, ex-jogador, afirma que irá a Copa do Mundo de 2022 - Reprodução/Twitch
Sergio Kun Aguero, ex-jogador, afirma que irá a Copa do Mundo de 2022 Imagem: Reprodução/Twitch

Do UOL, em São Paulo

18/02/2022 18h03

Classificação e Jogos

Aposentado do futebol por causa de um problema cardíaco, Sergio Aguero está próximo de ir à Copa do Mundo de 2022. Em entrevista à 'Radio 10', o ex-jogador revelou que pode integrar a comissão técnica da seleção argentina no Mundial do Qatar.

Aguero contou que terá uma reunião na próxima semana e que já conversou com o técnico Lionel Scaloni. Caso não chegue a um acordo com a Federação Argentina de Futebol (AFA), o ex-jogador irá ao Qatar como torcedor.

"Irei ao Mundial do Qatar. Esta semana teremos uma reunião. Quero estar lá. A ideia é que eu faça parte do corpo técnico, falei com Scaloni e também com Chigui Tapia (presidente da AFA)", relatou Aguero, que não escondeu a expectativa de ir pela primeira vez à Copa do Mundo "livre".

"A realidade é que, sim, vou ao Mundial, estarei com os jogadores e irei aos treinamentos. Isto não é um problema. O problema é ficar concentrado de novo depois de tanto tempo... Uma coisa é se você está jogando, porque está 100% concentrado. Fui ao Mundial como jogador, nunca para me divertir com minha esposa ou amigos. Ir ao Mundial livre: penso isso também", completou.

O argentino deixou claro que, mesmo que não vá como membro da delegação argentina, estará no Mundial e motivará os jogadores. "Claramente estarei aí. Se não for com a seleção, irei e estarei com os meninos. Mas irei um pouco para motivá-los".

A Argentina é a vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com 35 pontos, e já está classificada para a Copa do Mundo do Qatar.

'Fui ao Barça por Messi'

Ídolo do Manchester City, Kun Aguero deixou o clube inglês no fim da temporada 2020-21 e assinou com o Barcelona. O que motivou o atacante foi a chance de atuar com Lionel Messi, companheiro de seleção argentina há 15 anos. Aguero, porém, não teve essa oportunidade, já que o dono de sete Bolas de Ouro se transferiu para o PSG pouco depois.

"Claramente eu não fui para o Barcelona por dinheiro. Então, a única coisa que queria era jogar os dois últimos anos no Barcelona ao lado de Leo (Messi)", admitiu Aguero.

Durante a entrevista à rádio, o atacante falou sobre o "aviso" que recebeu de seu coração dez dias antes de cair em campo durante jogo contra o Alavés e que tem planos para o Independiente, seu clube de coração.