Topo

Atlético aguarda a assinatura de contrato para anunciar a venda de Savinho

Atlético-MG está próximo de confirmar a venda de Savinho - Pedro Souza/Atlético-MG
Atlético-MG está próximo de confirmar a venda de Savinho Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Leo Burlá e Victor Martins

Do UOL, em Cuiabá e Belo Horizonte

18/02/2022 21h17

Depois de 23 jogos em menos de dois anos, o atacante Savinho vai mesmo deixar do Atlético-MG. O atleta de 17 anos foi negociado com o Grupo City, dono de vários clubes pelo mundo, incluindo o Manchester City. O Galo aceitou a oferta de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões) pela sua revelação. Falta apenas a assinatura do contrato para que a transferência seja oficializada.

Como Savinho tem somente 17 anos, o atacante vai seguir mais alguns meses na Cidade do Galo. O atacante completará 18 anos em abril e seguirá para o futebol europeu na próxima abertura da janela de transferências.

Pelo acordo entre Atlético e Grupo City, o clube mineiro pode praticamente dobrar o valor da negociação no futuro. Mas vai depender de que o jogador atinja algumas metas estabelecidas nos contrato. Serão mais 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) em objetivos. O Galo ainda manteve parte dos direitos do atleta, para caso de futura venda, entre 10% e 15%.

O destino de Savinho também será definido nos próximos dias. É possível até mesmo que o Grupo City repasse o jogador, por empréstimo, para uma equipe fora de seu controle. O PSV, da Holanda, surge como um dos candidatos para receber a joia atleticana.

Em função da negociação, Savinho ficou fora da partida contra o Athletic, no meio de semana, e também não deve ser relacionado para o duelo com o Flamengo, neste domingo, na Arena Pantanal, pela Supercopa do Brasil.