Topo

Atlético-MG

Atlético-MG prepara camisa para a Supercopa com patch de campeão brasileiro

Patch que o Atlético-MG vai usar por ser o campeão brasileiro de 2021 - Divulgação/Lojas do Galo Betim e Betânia
Patch que o Atlético-MG vai usar por ser o campeão brasileiro de 2021 Imagem: Divulgação/Lojas do Galo Betim e Betânia

Igor Siqueira e Victor Martins

Do UOL, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

18/02/2022 04h00

Em 2 de dezembro de 2021, o Atlético-MG venceu o Bahia por 3 a 2, de virada, e confirmou a conquista do Campeonato Brasileiro. Dois dias após o título, as lojas oficiais do clube já vendiam o patch em alusão à conquista nacional, aplicado na camisa. O item faz sucesso entre os torcedores e ao mesmo tempo gera dúvida entre os atleticanos. Afinal, quando o time vai usar a camisa com o selo em referência ao Brasileirão de 2021?

Por direito, o Atlético poderia ter utilizado o patch nas rodadas finais do Brasileiro do ano passado e nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Mas a estreia vai ser neste domingo (20), contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O patch de campeão nacional foi utilizado pelo Rubro-Negro nas últimas duas temporadas, por causa das conquistas do Brasileirão de 2019 e 2020. A escolha por utilizar o patch diante do Flamengo não é uma provocação, mas uma coincidência, já que a Supercopa é organizada pela CBF. Por enquanto, a ideia é que o Galo não utilize o adereço em jogos do Estadual.

Para colocar o patch na camisa, o Atlético teve de conversar com a Hapvida, patrocinadora do clube e que ocupa o lugar central do peito.

"A gente está discutindo com o parceiro e estudando como fazer, para ver como fica a simetria da camisa. Vamos ver se colocamos o patch um pouco mais embaixo, ou então mais acima. Mas isso não é um grande problema, nosso parceiro vai ter o destaque da mesma forma. Não necessariamente, o que vale é a exposição. A gente tem tanta entrega fora do uniforme, que o parceiro entende. Se houver alguma penalização do ponto de vista de exposição de marca, vamos criar outras estratégias para anabolizar a marca. É algo que não me preocupa, é apenas um ponto de atenção", revelou Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético, ao UOL Esporte.

Vale lembrar que o Atlético ainda usa a camisa da temporada 2021, fabricada pela Le Coq Sportif. O Galo já assinou com a Adidas, mas o contrato só entrará em vigor em julho. Portanto, neste primeiro semestre, o clube utilizará os uniformes do ano passado.

Além da referência pela conquista do Brasileirão, é possível que o Atlético também use o patch em alusão ao título da Copa do Brasil, em uma das mangas da camisa.

Atlético-MG