Com direito a um 'apagão', o Santos foi derrotado pelo Mirassol na última quinta-feira (17), por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista de 2022. A equipe comandada por Fábio Carille sofreu três gols no primeiro tempo e diminuiu o placar com Madson e Marcos Guilherme já ao longo dos 45 minutos finais.
Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros falaram sobre o desempenho do time em Mirassol. Para a comentarista, as mudanças promovidas por Fábio Carille no time titular não foram por 'testes' e sim por decisão técnica.
"Não acho que foram apenas testes do Carille contra o Mirassol, mas sim escolhas dele também. Por exemplo, Ricardo Goulart fez o gol no último jogo, mas foi mal e hoje foi 'poupado', porém acredito que tenha sido uma escolha do Fábio Carille porque está sendo difícil essa adaptação do Goulart com o time e do time com ele. A parte física dele está pesando e não duvido que caso o treinador seja mantido, ele volte", começou dizendo Gabriela Brino.
"O meio de campo mais ofensivo com o Baptistão eu não achei tão ruim, mas eu gostei realmente da possibilidade que daria ele mais próximo do ataque como quase um 'quarto atacante'. O problema foi que logo no início do jogo ele perdeu um gol fazendo com que a confiança e parte psicológica viessem abaixo", afirmou.
Em seguida, ao falar sobre os culpados pelo desempenho ruim do Santos, a comentarista disse achar injusto que a culpa recaia somente em cima do treinador Fábio Carille.
"É tudo culpa do Carille? Eu acho injusto jogar toda a culpa em cima do Carille porque ele não vai a campo. As escolhas dele hoje, apesar de ter colocado Vinícius Balieiro e Felipe Jonatan juntos, o que é um pouco arriscado, foi válida. Realmente deu errado e teve aquela pane no time ainda no primeiro tempo, mas poderia ter dado certo", disse Gabriela Brino.
A próxima edição da Live do Santos será no domingo (20), logo após a partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.