Topo

Casimiro detona nova camisa do Flamengo: "Assustadora"

Streamer Casimiro Miguel durante live na Twitch - Reprodução/YouTube
Streamer Casimiro Miguel durante live na Twitch Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

18/02/2022 14h15

Ele meteu essa. O streamer e influenciador Casimiro Miguel falou sobre o novo uniforme do Flamengo, lançado oficialmente hoje, mas que já tinha vazado há algumas semanas. Cazé deixou claro seu descontentamento com o modelo e não poupou as críticas.

Em sua live na Twitch, de ontem para hoje, o vascaíno Casimiro deu sua opinião sobre a camisa, que tem um design com ondas sobre as listras e homenageia a Nação Rubro-Negra. "Horrível! Horroroso. Não sei se tem uma camisa do Brasil que eu acho feia, mas é muito difícil você destruir camisas de clubes tradicionais do Brasil. Essa camisa do Flamengo, eu achei assustadora", disse.

Flamengo Uniforme - Reprodução/Instagram @flamengo - Reprodução/Instagram @flamengo
Flamengo lança novo uniforme para o ano de 2022: "A Maior Paixão do Mundo"
Imagem: Reprodução/Instagram @flamengo

Cazé coleciona camisas do Vasco da Gama e de outros clubes do Brasil. Mas, segundo ele, o fato de ser vascaíno não pesa em sua opinião sobre a camisa de rivais cariocas. "Depois que eu comecei a colecionar camisas de futebol, eu meio que parei de ficar criticando. 'Essa camisa é horrorosa', só porque é do rival, tá ligado? Tem camisa que é bonita do Flamengo, do Fluminense, do Botafogo. Passei a respeitar mais as camisas de futebol", afirmou.

Apesar da sua imparcialidade, a novidade do Flamengo "não dá", na opinião do apresentador. "Não dá... as últimas do Flamengo eu nem achei tão bonitas assim. Essa, nem o número eu achei maneiro. P... m..., achei muito feia", comentou.

O fato de a mudança drástica ser feita no uniforme principal do clube desagradou o influenciador. "Eu entendo que as marcas tenham a necessidade de inovar, nenhuma marca vai permanecer fazendo o mesmo modelo. Só que p... bicho, tem coisas que não dá. Essa é a camisa 1 do Flamengo! Pega uma camisa 3 e inova, faz o que quiser, só que na camisa 1 não! Eu nem achei a fonte ruim, não. Mas esse cinza no número, não achei muito maneiro não", declarou Casimiro.

Citando o exemplo do São Paulo, que tem a mesma fornecedora de material esportivo que o Flamengo, Casimiro completou seu comentário dizendo que é melhor manter o tradicional, do que "inventar" e acabar desagradando a torcida. "A torcida do São Paulo reclama muito que não muda, todo ano é a mesma coisa. Mas eu prefiro que todo ano seja a mesma coisa e ser um 'bagulho' tradicional e naturalmente bonito, do que uma invenção".

O uniforme lançado hoje será usado pelo Flamengo na temporada 2022 e já tem data de estreia marcada: domingo, na final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, na Arena Pantanal.