Manchester City tentou contratar Harry Kane 4 vezes em 2021, diz Guardiola
O técnico Pep Guardiola afirmou que o Manchester City tentou contratar Harry Kane quatro vezes no ano passado, mas o Tottenham foi firme na sua avaliação de 160 milhões de libras (o equivalente a R$ 1,12 bilhão na cotação atual), valor que os Citzens não estavam dispostos a pagar.
"Tentamos, mas estava longe de ser feito porque o Tottenham tinha claro que isso não iria acontecer. E quando isso acontece duas, três, quatro vezes, acabou. Agora você pode dizer: 'Harry Kane não veio e tudo está indo bem', mas na época eu não sabia", declarou o técnico do Manchester City.
Erling Haaland, do Borussia Dortmund, deve ser o principal alvo, mas o City tem uma alternativa em Julian Alvarez. O argentino de 22 anos foi contratado pelo City por 14 milhões de libras (R$ 98 milhões), mas está emprestado para o River Plate até o fim da temporada.
Guardiola disse que o clube ainda observa nomes para todos os setores. "Nunca para. Não temos um cara que vai marcar 25 ou 30 gols [na temporada], mas precisamos de três ou quatro para conseguir dez ou 12 e estaremos perto de ganhar o título", disse o técnico.
Com contrato até junho de 2024 com o Tottenham, Kane fez exigências para não deixar o clube na próxima janela de transferências. Segundo o jornal britânico The Sun, o atacante, que já marcou 236 gols pela equipe, pediu à direção dos Spurs que os reforços pedidos pelo técnico Antonio Conte sejam atendidos.
As duas equipes se enfrentam neste sábado (29) pela Premier League. Líder com 63 pontos, o City recebe o Tottenham que está na oitava posição da tabela, com 36 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.