Topo

OPINIÃO

Colunistas opinam: quem é favorito no duelo da Supercopa do Brasil?

Atlético-MG x Flamengo: Último jogo entre as equipes foi em outubro de 2021, pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Atlético-MG x Flamengo: Último jogo entre as equipes foi em outubro de 2021, pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/02/2022 11h37

Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, e Flamengo, vice-brasileiro, fazem na tarde de domingo (20), na Arena Pantanal, o jogo válido pela Supercopa do Brasil 2022.

Ambos chegam para o duelo com times em reformulação e novos técnicos: o português Paulo Sousa, no time carioca, e o argentino Turco Mohamed, na equipe mineira.

E aí, quem é o favorito para o confronto: Atlético-MG ou Flamengo? Os colunistas do UOL Esporte deram seus palpites! Confira:

Poderia até colocar um favoritismo para o lado do Galo, por conhecermos melhor sua maneira de jogar, mas em um confronto com tanto talento envolvido o pitaco pode estar fadado ao fracasso. O Flamengo equilibrado emocionalmente é muito forte, ainda que bastante dependente da qualidade individual. Como sempre, é um torneio que vale pouco, mas agrada por oferecer um confronto de alto nível para começar de verdade a temporada.
ALICIA KLEIN

Atlético. Por competência, ou coincidência, encontrou em Mohamed um treinador com ideias parecidas com as de Cuca. Bem diferente da terra arrasada que Paulo Sousa herdou no Flamengo. A esperança é que o jogo seja bom e a rivalidade histórica e as provocações não respinguem no campo.
ANDRÉ ROCHA

O Atlético-MG é ligeiramente favorito porque está com o time aparentemente mais pronto e vem de um fim de 2021 com mais sucesso, o que deixa o ambiente muito mais leve. O Flamengo passa por algumas mudanças maiores e tem com ele a pressão de ter de esquecer a derrota na Libertadores.
DANILO LAVIERI

Não vejo favorito embora o Galo pareça mais pronto que o Flamengo.
JUCA KFOURI

Temos mais claro qual Atlético entrará em campo (salvo punições em cima da hora da CBF). E esse Atlético, que tem jogado em casa no Mineiro e é uma continuação do time do Cuca, é melhor do que a gente viu até aqui do Flamengo do Paulo Sousa. Os múltiplos testes do rubro-negro (um tantinho exagerados já, não?) colocam as chances do Flamengo mais no campo dos talentos inegáveis dos cariocas.
MARÍLIA RUIZ

O Atlético é franco favorito contra qualquer time brasileiro nesta temporada. Mas, como essa final não faz o menor sentido, já que o Flamengo não é campeão de nada, o Galo bem que podia entrar com o sub-20 nesta decisão. Seria um gesto honroso e ajudaria o coirmão que, mesmo com tanto dinheiro investido, não vê uma taça desde o Carioca do ano passado.
MILTON NEVES

Jogo sem favorito. Dois times com jogadores talentosos, ainda em início de temporada e com novos treinadores. A tendência é de um jogo equilibrado.
PERRONE

O favorito é o Atlético, que está montado e o novo treinador, inteligentemente, não desmontou. O Flamengo tem um trabalho em fase inicial. Suas chances estão baseadas mais no talento individual de jogadores como Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Sem favorito. Os dois times chegam com novos treinadores e estão ainda em fase de testes nos estaduais. Até as campanhas deles em 2022 são idênticas até aqui.
RODOLFO RODRIGUES

O Atlético. Turco Mohamed manteve boa parte das ideias de Cuca e não pegou um time com os mesmos problemas que Paulo Sousa herdou de Renato Gaúcho. Sem contar as diferenças de proposta entre o português e o ex-técnico rubro-negro. Em início de temporada isso pode influenciar muito. Tecnicamente se equivalem, mas as opções de banco do Galo vivem fase melhor.
RODRIGO COUTINHO