Inglaterra tem estádios danificados e arena arrasada por tempestade; veja
Os estragos causados pela tempestade Eunice, hoje (18), fizeram vários jogos de diferentes divisões do futebol inglês serem adiados. Estádios foram danificados e uma arena multiuso em Londres teve a cobertura arrasada pelos ventos.
As partidas foram suspensas por dois motivos: a tempestade causou danos estruturais em alguns estádios, o que colocaria a segurança de torcedores em risco; e também porque os ventos seguem fortes em boa parte da Inglaterra e são um perigo por si só. Rajadas de até 196 km/h foram registrados no país hoje, e o serviço nacional de meteorologia (Met Office) alerta de "risco à vida".
O Bournemouth, por exemplo, anunciou que o jogo contra o Nottingham Forest pela segunda divisão inglesa precisou ser adiado após o Vitality Stadium sofrer danos estruturais pela tempestade. "O impacto continuado da tempestade impede que os danos sejam reparados a tempo do jogo", diz o comunicado oficial.
Ao menos 25 outros jogos tiveram o mesmo destino, em ligas amadoras ou profissionais da Inglaterra, mas a Premier League por enquanto mantém as oito partidas programadas para amanhã (19). Três destes jogos são em Londres, que está na região mais impactada pela tempestade hoje: West Ham x Newcastle, Arsenal x Brentford e Crystal Palace x Chelsea.
A tempestade arrasou a cobertura da O2 arena, que recebe show musicais e eventos esportivos em Londres. O espaço já cancelou uma apresentações que teria hoje e depende da diminuição da força dos ventos para poder fazer a manutenção. A arena tem programada uma luta de boxe com cinturão mundial em jogo, no dia 27, e um evento UFC Fight Night em 19 de março.
Estádios por toda a Inglaterra têm sofrido danos. Em Pagham, uma cidade litorânea do sudeste da Inglaterra, o telhado de uma arquibancada voou para a rua e atingiu um carro que estava parado no local. Em outro estádio, este em uma cidade ao norte de Londres, a estrutura desabou dentro do campo. E os danos não estão resumidos à Inglaterra: do outro lado do Canal da Mancha, os ventos arrancaram parte da cobertura de um estádio da cidade de Haia (veja os estragos abaixo).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.