Topo

Internacional

Inter mantém busca por reforços e pode ter três novos nomes. Saiba posições

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2022 04h00

A primeira frase de Paulo Bracks, executivo de futebol do Internacional, na apresentação de Fabricio Bustos pode ter passado despercebida, mas veio recheada de informações. O dirigente falou que o lateral direito é o sétimo reforço colorado na temporada, mas logo depois mencionou "processo de reformulação". Ou seja, o ciclo de contratações não terminou.

Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria pode fechar com mais três caras novas ainda no primeiro semestre. O ataque é o setor a ser reforçado.

Bustos assinou com o Inter por três anos. Antes dele, o clube contratou Wesley Moraes, D'Alessandro, Liziero, David, Bruno Gomes e Gabriel.

A ideia no estádio Beira-Rio é que Alexander Medina precisa de atacantes. No plural. Um atacante mais próximo de ser centroavante, capaz de ocupar a vaga de Yuri Alberto, agora no Zenit, da Rússia, e um jogador para atuar pelos lados do campo.

Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, tem acerto encaminhado com o Inter. Mas o time da MLS (Major League Soccer) precisa fechar com outro atleta para liberar o uruguaio por empréstimo. A demora faz com que os dirigentes colorados observem outras opções no mercado.

Além de um atacante mais finalizador e um meia-atacante de velocidade, a diretoria entende que o elenco carece de outro atacante para atuar pelos lados. Ou seja, no plano ideal serão três reforços ofensivos. Dois com características semelhantes, inclusive.

Sebastian Villa, do Boca Juniors, foi tentado por empréstimo. Mas o clube de Buenos Aires negou a possibilidade e informou só topar a transferência definitiva. Depois da resposta, a diretoria colorada se retirou das tratativas. Marrony, ex-Vasco e Atlético-MG, atualmente na Dinamarca, interessa. Porém o Midtjylland, atual clube do atacante, tem mostrado resistência na liberação por empréstimo.

Ainda que o ataque esteja oscilando desde a saída de Yuri Alberto, a diretoria entende que ainda tem margem de tempo para contratar. Principalmente de olho no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A meta é fechar com as caras novas no primeiro semestre. E Alexander Medina sabe disso.

"Sem dúvidas, estamos buscando no mercado situações de reposições nessa posição. Com a saída de Yuri, ficamos com poucos jogadores com essa característica. Estamos buscando para ter um leque maior dentro do plantel", disse o treinador colorado.

O Inter volta a campo contra o São José-RS, domingo (20), no estádio Passo D'Areia. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Internacional