Topo

OPINIÃO

Menon condena testes de Ceni: 'Já era para ter time bem montado'

Do UOL, em São Paulo

18/02/2022 04h00

O São Paulo continua sem apresentar um futebol convincente e consistente nesta temporada. Nesta quinta-feira (17), o Tricolor amargou um empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira no Morumbi, pelo Paulistão. Mesmo nas vitórias contra Santo André (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 1), o time só definiu o resultado nos minutos finais. As constantes mudanças promovidas pelo técnico Rogério Ceni na escalação da equipe chamam a atenção.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon debateram como as seguidas alterações na formação da equipe contribuem para o time encontrar dificuldades para exibir um bom futebol.

"Esse período de muda aqui, muda ali, me parece muito ruim. Não gosto dessa opção. Pode até trocar um jogador ou outro, mas já deveria ter um time mais bem montado, com jogadas bem feitas no meio-campo. Coisa que não aparece. O time tem jogado na vontade e só", criticou Menon.

Para o duelo contra a Inter de Limeira, Ceni promoveu seis mudanças em relação à equipe que iniciou o duelo contra a Ponte Preta, na rodada anterior. Entraram Rafinha, Leo, Pablo Maia, Nikão, Calleri e Marquinhos, nas vagas de Igor Vinícius, Reinaldo, Gabriel Neves, Rigoni, Alisson e Eder. O treinador justificou o rodízio para não 'estourar' o time fisicamente para o Brasileiro, algo que ocorreu na temporada passada.

Menon discorda da estratégia do treinador e defende que já era hora de Ceni escalar seu time ideal e fazer pequenas mudanças conforme a necessidade. "Ainda está faltando muito para o São Paulo. Restam seis jogos nesta primeira fase, entre os quais os três clássicos. Esse time que jogará contra o Santos [no domingo] será o time do campeonato? Não conseguimos analisar direito porque não sabemos quem vai jogar. Não sabe se é mais importante ganhar da Inter de Limeira ou rodar mais o time", analisou o colunista do UOL.

Para Menon, os testes feitos por Ceni comprometem o desempenho da equipe no Paulista, já que atrapalha o entrosamento. "A diretoria do São Paulo colocou em seu orçamento a disputa do título como previsão de prêmio. E o time está muito mal. Não sabemos quem vai jogar contra Santos, Corinthians, Palmeiras. Não tem um time definido, ao contrário do ano passado, quando a equipe do Crespo era bem certinha. O Rogério precisa pensar melhor e ter uma opção do que ele quer para esse campeonato", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (20), logo após o clássico contra o Santos pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.