Topo

"Meu coração me avisou dez dias antes em um treino", admite Agüero

Sergio Agüero admitiu ter tido uma arritmia pequena em um treinamento dez dias antes de passar mal em jogo do Barcelona - Sergio Perez/Reuters
Sergio Agüero admitiu ter tido uma arritmia pequena em um treinamento dez dias antes de passar mal em jogo do Barcelona Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2022 16h32

Sérgio Agüero falou com detalhes sobre a arritmia que o impediu de seguir jogando futebol. Nesta sexta-feira, o argentino admitiu que dez dia antes de cair em campo na partida entre do Barcelona contra o Alavés em novembro do ano passado ele já havia sentido um pequeno problema durante o um treinamento.

"Meu coração me avisou dez dias antes, quando tive uma arritmia muito curta em um treinamento. Parecia que estava tudo bem e depois aconteceu na partida. Eu também não esperava, senti como se estivesse me afogando", disse em entrevista à Rádio 10, da Argentina.

Perguntado sobre sua condição atual, Agüero disse que não pode se considerar mais um atleta e que um teste realizado recentemente prova isso. "Ontem eu corri 10 minutos e eu já estava afogado. É incrível como é ser um atleta e ser ativo", lamentou o ex-jogador.

Agüero ainda comentou sobre seu futuro. Ele voltou a morar na Argentina recentemente e explicou a decisão. Em seguida, o ex-atleta deixou claro que tem planos para o Independiente, seu clube de coração, mas não sem qualquer pressa para que isso aconteça.

"Hoje descarto me envolver na política do Independiente, mas espero que um dia eu possa fazer algo. Não sei se presidente, mas alguma coisa", disse. "O argentino, mesmo estando no exterior, sempre volta. Adoro vir aqui [Buenos Aires]. Tenho muito dinheiro investido aqui e que vivi metade da minha vida na Europa", finalizou.