Topo

Real Madrid fecha acordo preferencial com pai de Haaland, diz jornal

Haaland, do Borussia Dortmund, comemora gol marcado diante do Bayer Leverkusen - Ina Fassbender / Reuters
Haaland, do Borussia Dortmund, comemora gol marcado diante do Bayer Leverkusen Imagem: Ina Fassbender / Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/02/2022 09h34

Apesar da longa novela envolvendo o interesse em Kylian Mbappé, o Real Madrid não concentra suas ações apenas no francês. Erling Haaland, outro atacante desejado pela diretoria, também está recebendo uma atenção especial do clube espanhol.

Tanto que os Merengues fecharam um acordo preferencial com os representantes do norueguês, de acordo com o jornal 'Sport'. A publicação afirma que essa movimentação coloca o Real à frente de outras equipes, incluindo o rival Barcelona, para contratar o jogador do Borussia Dortmund.

O acordo foi realizado com o pai do atleta, Alf-Inge Haaland, e com Rafaela Pimenta, advogada brasileira e braço direito do agente Mino Raiola. A palavra final sobre a negociação dependerá da vontade do norueguês, conforme ressalta o jornal espanhol.

Caso Haaland decida deixar o clube alemão na próxima janela de transferências, o Real Madrid terá a prioridade para contratá-lo. Entretanto, a equipe teria que acertar com o Dortmund, que estabelece como preço inicial cerca R$ 440 milhões para negociar o artilheiro. Os espanhóis tentarão diminuir a pedida envolvendo o sérvio Luka Jovic no acordo.

A reunião do time com os representantes do norueguês aconteceu depois de uma viagem de executivos do Real Madrid a Mônaco. O objetivo inicial era sondar a contratação do meio-campista francês de 22 anos Aurélien Tchouameni, do Monaco.