Técnico do Manchester United desmente disputa de poder entre CR7 e Maguire
Ralf Rangnick, técnico interino do Manchester United, classificou nesta sexta-feira (18) como "absurdas" as informações de que havia uma disputa de poder no vestiário do time entre Cristiano Ronaldo e Harry Maguire em torno da braçadeira de capitão.
"Bem, para começar, devo dizer que isso é absolutamente absurdo. Nunca falei com nenhum jogador sobre uma possível mudança de capitão e Harry está ciente disso, assim como Cristiano e todos os outros jogadores", declarou Rangnick em coletiva de imprensa.
"Então isso nunca foi um problema para mim, sou eu quem decide o capitão e, portanto, não há razão para falar sobre isso com qualquer outra pessoa. Harry é nosso capitão e continuará nosso capitão até o final da temporada e não há mais nada a acrescentar a isso."
O treinador também declarou que a atmosfera no vestiário melhorou depois do fechamento da janela de transferência. "Tínhamos muitos jogadores que simplesmente perceberam que não teriam tempo de jogo. Acho que isso melhorou, com certeza, e, pelo que posso dizer, a atmosfera no vestiário está melhor do que costumava ser há algumas semanas."
Na quinta-feira (17), o tabloide inglês The Mirror informou que Rangnick, Cristiano Ronaldo e Maguire teriam tido uma conversa sobre a possibilidade do zagueiro abdicar da braçadeira de capitão pelo resto da temporada e que o defensor estaria relutante, pois corre o risco de perder o posto de líder da equipe de forma permanente.
Ainda de acordo com o jornal, o treinador teria pedido para o craque português orientar os jogadores mais jovens e que essa atitude gerou incômodo em Maguirre.
O capitão também negou os rumores. Em seu Twitter, ele repostou a reportagem do The Mirror e escreveu: "Já vi muitos relatos sobre este clube que não são verdadeiros e este é outro. Não vou começar a postar sobre tudo que está escrito, mas precisava deixar isso bem claro. Estamos unidos e focados no domingo. Aproveitem o dia".
Contratado pelo Manchester United junto ao Leicester em 2019, Maguire recebeu a braçadeira de capitão do time de Ole Gunnar Solskjaer, treinador da equipe na época.
Cristiano Ronaldo ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O Manchester United volta a campo neste domingo (20) contra o Leeds pelo Campeonato Inglês, às 11h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.