Topo

Chelsea

Após Mundial, Chelsea encara Crystal Palace e tenta missão impossível

Lukaku é a principal esperança de gols do Chelsea na volta do time ao Campeonato Inglês -  Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Lukaku é a principal esperança de gols do Chelsea na volta do time ao Campeonato Inglês Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2022 04h00

O campeão do mundo volta a campo hoje (19), às 12h (horário de Brasília). O duelo contra o Crystal Palace marca o retorno do Chelsea aos gramados após o time bater o Palmeiras na final do Mundial, há uma semana. Agora, a equipe londrina enfrenta uma nova meta, mas que pode ser considerada impossível: tirar uma diferença de 16 pontos do líder Manchester City, que tem um jogo a mais na tabela do Campeonato Inglês.

A partida de hoje será no Selhurst Park, a casa do Palace, que ocupa o meio de tabela com 26 pontos na 13ª posição. O time vive péssimo momento no Campeonato Inglês e conseguiu apenas uma vitória nos últimos oito jogos da competição — quatro empates e três derrotas completam a sequência.

O Chelsea, por sua vez, soma 47 pontos na 3ª posição e reencontra o cenário que havia deixando antes de viajar para os Emirados Árabes Unidos. No Inglês, a equipe de Thomas Tuchel tem desempenho similar ao do adversário: nos últimos oito jogos foram apenas duas vitórias, cinco empates e uma derrota, o que representa um aproveitamento de 45,83% dos pontos.

Essa patinada foi justamente o que permitiu que o Manchester City de Pep Guardiola, com 63 pontos, disparasse na liderança — o Liverpool segue na cola, em segundo lugar, com 54 pontos. Os Reds tomaram a vice-liderança do Chelsea justamente no momento em que o time se preparava para disputar o Mundial e deixou a Premier League em segundo plano.

O Chelsea, no entanto, não se preocupa apenas com a parte de cima da tabela. É que caso não reencontre rapidamente o caminho das vitórias, o time poderá até mesmo se complicar com sua posição no G4. Manchester United e West Ham aparecem logo atrás, com 43 e 41 pontos, respectivamente.

O Chelsea irá a campo com força máxima: Mendy; Chalobah, Christesen e Rüdiger; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Alosno; Ziyech, Pulisic e Lukaku. O Palace vai com: Guaita; Ward, Andersen, Guehi e Mitchell; Kouyate, Hughes e Schlupp; Olise, Zaha e Edouard.

Chelsea