Botafogo e Corinthians travam queda de braço nos bastidores por Luís Castro
Botafogo e Corinthians protagonizam uma queda de braço nos bastidores pelo técnico português Luís Castro, que está no Al Duhail, do Qatar. Em meio à disputa, os dois clubes têm narrativas parecidas, se mostram confiantes e tentam ganhar espaço para concretizar o acerto.
O Glorioso demitiu Enderson Moreira na última semana, após John Textor, investidor da SAF do clube, assumir a gestão do departamento de futebol e realizar mudanças. No Timão, Sylvinho, que nunca foi unanimidade, caiu no início do mês, após primeiros passos cambaleantes na temporada.
A contratação de Castro é um desejo pessoal de Textor, que enxerga no treinador um nome ideal para o que busca aplicar no Glorioso —há uma confiança de que o projeto apresentado pode pesar.
Pode contar a favor também a questão financeira, uma vez que o americano demonstra alto poder de investimento a ponto de poder arcar com possíveis quantias relacionadas a um destrato com o Al Duhail —a multa rescisória do treinador é a soma dos salários do restante do contrato, beirando R$ 5,8 milhões.
Internamente, no Botafogo, o acerto chegou a ser apontado como questão de tempo, mas houve uma mudança no cenário. A cúpula mantém contato com outras opções e considera toda a situação como algo normal de mercado, até pelo fato de estar em um momento de transição.
O Corinthians, por sua vez, também quer contar com o comandante e coloca à mesa um clube mais bem estruturado, tendo, por exemplo, um centro de treinamento bastante desenvolvido, além de outros quesitos que podem chamar a atenção do português —popularidade, diversos jogadores de seleção brasileira à disposição e maior orçamento no momento. Acredita-se ainda que o elenco pode ser determinante.
O fato de o Timão disputar a Libertadores também pode ajudar a conquistar Luís Castro. Principal competição do continente, teve as três últimas edições conquistadas por compatriotas, com Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras, que se consagraram após os títulos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.