Topo

Com Corinthians na frente, Luís Castro quer decidir futuro até amanhã

Técnico português é disputado por Botafogo e Corinthians e quer decidir seu futuro entre hoje (19) e amanhã (20) - Pool/Getty Images
Técnico português é disputado por Botafogo e Corinthians e quer decidir seu futuro entre hoje (19) e amanhã (20) Imagem: Pool/Getty Images

Bruno Andrade, Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em Lisboa e em São Paulo

19/02/2022 10h43

Luís Castro tem a promessa tanto de Botafogo e Corinthians de que a sua multa rescisória no Al Duhail não é um obstáculo e vai ser resolvida. O valor em questão gira em torno de 1,2 milhão de euros (quase R$ 7 milhões).

Com a segurança dada pelos dois interessados no Brasil, o experiente treinador ainda analisa os pormenores dos prós e contras dos projetos apresentados. Pessoas próximas ao português já reconhecem, no entanto, que o Timão neste momento é o favorito e deve ganhar a disputa.

Para trocar o clube qatari pelo paulista, Castro tem em mãos um contrato válido por dois anos (até dezembro de 2023) e a garantia de incorporar cinco novos profissionais na comissão técnica alvinegra.

Todos os envolvidos na longa negociação têm pressa para o desfecho. Luís Castro, de 60 anos, avisou mais cedo aos seus representantes que a decisão final e assinatura do acordo precisam ser feitas neste fim de semana.

No Corinthians, há quem já dê o negócio como certo. Porém, o discurso é de que o clube não tem condições de pagar pela multa rescisória para não prejudicar seu planejamento financeiro. Em tese, uma saída, seria o português arcar com a rescisão e receber o valor de forma parcelada, em luvas. Oficialmente, a diretoria não fala sobre as negociações.