Topo

Firmino tem lesão muscular, e seleção observa situação do atacante

Firmino marcou para o Liverpool no jogo contra a Inter de Milão, pelas oitavas da Champions League - Filippo MONTEFORTE / AFP
Firmino marcou para o Liverpool no jogo contra a Inter de Milão, pelas oitavas da Champions League Imagem: Filippo MONTEFORTE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2022 16h38

O atacante Roberto Firmino sofreu uma lesão muscular após a partida pela Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão, na quarta-feira (16), quando marcou o primeiro gol da vitória do Liverpool por 2 a 0.

Depois do jogo de hoje (19) diante do Norwich, do qual o camisa 9 esteve ausente após avaliação da equipe médica dos Reds, o técnico Jürgen Klopp confirmou a informação, e disse não possuir previsão para a volta do brasileiro.

"Sobre o Bobby [Firmino], não sabíamos nem que ele tinha uma lesão até que ele sentiu apenas após o jogo [contra a Inter]. Nós todos pensamos que era algo pequeno, mas é uma lesão muscular, e temos que ver quanto tempo vai durar [a recuperação]", afirmou o treinador alemão.

O português Diogo Jota, com uma lesão no tornozelo, deve ter um retorno mais breve. "Com o Diogo, a situação parece um pouco melhor do que pensamos inicialmente", disse Klopp, também sem antecipar seu regresso a campo.

Seleção brasileira observa situação de Firmino

Após a torção no ligamento do joelho direito de Matheus Cunha, do Atlético de Madri, e analisando o possível retorno de Firmino e Richarlison entre seus convocados, a seleção brasileira está atenta à condição do atacante do Liverpool depois da confirmação de sua lesão.

O departamento médico do Brasil já entrou em contato com o clube inglês para acompanhar a recuperação de Firmino, segundo apurou o UOL.

Assim como Richarlison, o camisa 9 dos Reds esteve fora dos últimos dez jogos da seleção. Sua última partida foi a final da Copa América, vencida pela Argentina por 1 a 0, em julho passado.

Além de ter sofrido com problemas musculares e uma lesão no tendão da coxa, Firmino teve uma das convocações vetada pelo clube devido aos protocolos na pandemia de covid-19, e observou a distância o espaço dado a outros atacantes em boa fase, como Raphinha, Vinicius Júnior, Antony, Rodrygo e o próprio Matheus Cunha.

Com Cunha e Gabriel Jesus, também com problemas musculares, provavelmente fora de futuras convocações, o atacante do Liverpool pode ser chamado novamente por Tite e ocupar uma das vagas deixadas pelos dois atacantes, caso se recupere da lesão muscular em breve.