Fluminense vence Volta Redonda e garante vaga antecipa às semis do Carioca
Mesmo com alguns jogadores poupados, o Fluminense não teve dificuldades para vencer o Volta Redonda por 3 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, e garantiu a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Carioca faltando ainda três rodadas para o término da Taça Guanabara. De quebra, o Tricolor ainda manteve a liderança isolada da competição. Os gols foram marcados por Nonato, Manoel e Calegari.
Ainda na noite de hoje (19) a delegação embarca para Bogotá, na Colômbia, onde na próxima terça-feira (22) enfrenta o Millionarios (COL) pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O duelo de volta acontecerá em 1º de março em São Januário (RJ).
Pelo Estadual, o próximo compromisso do Fluminense é no dia 26, sábado de Carnaval, quando terá o clássico com o Vasco no estádio Nilton Santos (RJ). Já o Volta Redonda recebe o Nova Iguaçu no domingo (27), no Raulino de Oliveira (RJ).
O melhor - Nathan
O meia ex-Atlético-MG foi o que mais buscou o jogo e foi o principal armador das jogadas do Fluminense e municiou com qualidade os atacantes.
O pior - Wellington
O volante teve uma participação discreta e demonstrou lentidão em alguns momentos da partida.
Atuação do Fluminense
O Fluminense teve amplo domínio do jogo diante de um Volta Redonda que procurou a todo o momento se defender. O Tricolor, porém, soube ter paciência para construir a vitória.
Atuação do Volta Redonda
Com uma proposta defensiva, o Volta Redonda não foi páreo para um elenco de maior qualidade técnica como o Fluminense. Nas vezes em que teve a oportunidade de construir o contra-ataque, o Voltaço pecou na armação das jogadas.
Aquecimento do Fluminense
Aquecimento do Voltaço
A chegada do Fluminense
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 VOLTA REDONDA
Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h
Competição: 8ª rodada da Taça Guanabara
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Rafael Gomes Rosa
Cartões amarelos: Pineida, Samuel Xavier (FLU); Alemão, Caio Vitor, Iury (VOL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nonato, aos 40 minutos do primeiro tempo (FLU); Manoel, aos 2 minutos do segundo tempo (FLU); Calegari, aos 9 minutos do segundo tempo (FLU)
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier), Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington, Nathan (Gabriel Teixeira), Nonato e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias (Martinelli) e Germán Cano (Matheus Martins).Técnico: Abel Braga
Volta Redonda: Luiz Felipe, Júlio Amorim, Alemão, Grasson e Aílton (Iury); Pedro Thomaz, Tinga (Muniz), Caio Vitor (Pierini) e MV; Pedrinho e Lelê. Técnico: Neto Colucci
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.