Marta marca no seu aniversário, Brasil toma virada e perde para a França
O Brasil enfrentou a França, no Estádio Michel D'Ornano, em Caen, pela segunda rodada do Torneio Internacional da França, e perdeu de virada por 2 a 1. O gol do Brasil foi marcado por Marta, justamente no dia do seu aniversário de 36 anos.
No primeiro jogo das brasileiras no torneio (jogo de estreia na temporada de 2022), as comandadas da técnica Pia Sundhage empataram por 1 a 1 com a Holanda, sendo o gol do time canarinho também marcado em cobrança de pênalti pela atacante Marta.
O próximo compromisso do time brasileiro é no dia 22 de fevereiro, terça-feira, quando enfrentam a Finlândia, pela terceira rodada da competição francesa. O Brasil não tem mais chances de títulos após essa derrota.
Tabu permanece
O resultado mantém o tabu negativo da Seleção Brasileira contra as francesas. Agora, são 11 encontro entre os dois países, sendo seis vitórias da França e cinco empates. O time feminino nacional nunca venceu as adversárias deste fim de semana.
Pressão?
Marta mostrou mais uma vez que o controle emocional é um dos seus pontos fortes. Assim como no jogo contra a Holanda, ela cobrou o pênalti com tranquilidade e sem dar qualquer chance para a goleira adversária.
Começo disputado
A partida deste sábado começou com as duas equipes se entregando na marcação e tentando dar o menos espaço possível para as adversárias. A bola ficava mais tempo no meio-campo do que em qualquer outra região do campo.
Brasil na frente!
A Seleção Brasileira saiu na frente com a craque Marta, após a árbitra marcar pênalti em cima de Debinha. Na cobrança, a camisa 10 teve frieza e talento para bater de cavadinha, no meio do gol.
Empate
A vantagem do Brasil durou muito pouco. Isso porque, quatro minutos após o gol de Marta, as francesas chegaram ao empate com Katoto, após falha da goleira Letícia e da zagueira Rafaelle (as duas ficaram indecisas e a bola sobrou para a atacante adversária).
Dificuldade na saída de bola
As comandadas de Pia mostraram muita dificuldade no primeiro tempo em sair do campo de defesa com tranquilidade. Foram muitos erros de passe e algumas tomadas de decisão erradas, aumentando assim o volume ofensivo das francesas.
Virada das francesas
As mandantes viraram o placar aos 13 minutos, novamente com a atacante Katoto. Desta vez ela aproveitou cruzamento preciso de Karchaoui, pelo lado direito do campo. A defesa brasileira não foi bem no lance, não conseguindo desviar a bola em nenhum momento.
Ficha técnica
França 2 x 1 Brasil
Competição: Torneio Internacional da França
Data: 19/02/2022
Hora: 17h10 (de Brasília)
Local: Estádio Michel D'Ornano, em Caen (FRA)
Gols: Marta aos 18 minutos e Katoto aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do segundo tempo
França: Peyraud-Magnin; Cissoko (Perisset); Renard, Tounkara e Bacha (Karchaoui); Geyoro (Dali), Hamraoui e Toletti; Cascarino (Baltimore); Katoto e Diani (Malard). Técnica: Corinne Diacre
Brasil: Letícia Izidoro; Antônia (Fernanda), Tainara, Rafaelle e Tamires; Angelina (Duda), Luana (Ana Vitória) , Kerolin (Adriana) e Ary Borges (Giovana); Debinha (Ludmila) e Marta. Tecnica: Pia Sundhage
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.