Topo

Paris Saint-Germain

Leonardo critica arbitragem após revés do PSG: 'Queriam apitar contra nós'

Leonardo, diretor do PSG, critica arbitragem após derrota para o Nantes - David Ramos/Getty Images
Leonardo, diretor do PSG, critica arbitragem após derrota para o Nantes Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/02/2022 20h21

Diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo reprovou a atuação da arbitragem na derrota por 3 a 1 para o Nantes, hoje, pelo Campeonato Francês. Para o dirigente, "há um desejo de apitar contra" o líder da competição nacional.

Em entrevista ao "Canal +", Leonardo questionou algumas decisões do árbitro M. Lesage, principalmente sobre aplicação de cartões a atletas do Nantes, e afirmou que a partida "estava completamente fora de controle".

Mesmo assim, Leonardo admitiu que foi um "jogo difícil", especialmente após a vitória sobre o Real Madrid pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Para ele, o PSG passou a ser o "time a ser batido" após o triunfo sobre os merengues.

"Foi um jogo difícil para nós. Depois de um jogo da Champions League, sabíamos que éramos o time a ser batido. Desde o início, foi um jogo forte. Sofremos dois gols e foi merecido. Depois, todas as escolhas (do árbitro) foram contra nós e você corre o risco de ter jogadores fora (por lesão). Ele anuncia um minuto de acréscimo e o pênalti vem quatro minutos depois (no final do primeiro tempo) . Acho que há um desejo de apitar contra nós", reclamou Leonardo.

O dirigente ainda apontou alguns lances em que não concordou com as decisões da arbitragem.

"A falta em Mbappé (em uma entrada por trás de Pallois)? O árbitro nem apita. Você corre o risco de ter jogadores três meses afastados por causa de uma lesão. (...) Depois, Appiah comete um pênalti e o árbitro não dá amarelo quando seria vermelho", listou Leonardo.

"Você está procurando controlar a partida e proteger o equilíbrio de uma partida. (...) A partida não estava controlada para nós como para o Nantes. Estava completamente fora de controle", completou o diretor do PSG.

Paris Saint-Germain