Kane brilha, Tottenham supera pressão absurda e vence City em jogaço
Foi um fim de jogo frenético, com dois gols já nos acréscimos. Primeiro, Mahrez empatou a partida, mas Harry Kane conseguiu trazer a vantagem de novo ao Tottenham, que venceu pelo placar de 3 a 2, no Etihad Stadium, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Gündogan e Mahrez marcaram para os donos da casa, enquanto Kane (duas vezes) e Kulusevski fizeram para os visitantes.
Em campo, o City conseguiu o domínio do jogo, com cerca de 72% de posse de bola, contra 28% do Tottenham. O time da casa também finalizou muito mais vezes (20 a 6) e teve mais escanteios (10).
Apesar da derrota, o Manchester City continua líder da competição, com 63 pontos. O Tottenham, por outro lado, é o sétimo colocado, com 39, mas, ao fim desta rodada, o time terá três jogos a menos do que o Manchester United, quarto colocado.
Tottenham abre o placar no comecinho
A jogada do gol do Tottenham nasceu num passe genial de Harry Kane, com a perna esquerda, que encontrou Son em condições de disparar contra a defesa do Manchester City, que estava desorganizada. Ele rolou a bola para Kulusevski, que finalizou sem goleiro e balançou a rede, aos 4 minutos.
City pressiona
Atrás do placar e com a vantagem da torcida, o Manchester City foi para o ataque. Primeiro, aos 16', com João Cancelo, que driblou dois jogadores do Tottenham e finalizou colocado, bem pertinho do goleiro defendido por Lloris. Ele teve nova chance dois minutos depois, em nova defesa de Lloris, mas estava impedido.
No lance seguinte, foi a vez de Gündogan chegar bem. Ele recebeu de Sterling, driblou Hojbjerg e finalizou colocado, obrigando Lloris a se esticar todo para encostar na bola, que ainda assim bateu na trave esquerda.
City empata com Gündogan
Aos 32' do primeiro tempo, Sterling cruzou para o meio da grande área, na direção de Kevin de Bruyne. O belga não chegou a tocar na bola, mas atrapalhou o goleiro Lloris, do Tottenham, que soltou a bola. Ela se ofereceu para Gündogan, que mandou uma bomba e empatou a partida.
Harry Kane coloca o Tottenham em vantagem
Aos 13' do segundo tempo, Son recebeu a bola no lado esquerdo do ataque e mandou para o meio da grande área, onde Kane entrou sozinho. O atacante bateu de primeira, cheio de categoria, e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Ederson.
Ele ainda teve uma nova chance, aos 18', em nova jogada criada junto a Son. Dessa vez, porém, Ederson conseguiu chegar à frente do atacante, esticando a perna esquerda o suficiente para defender a bola e impedir o gol.
Lloris salva o Tottenham
Aos 19' do segundo tempo, em uma jogada cheia de trocas de passes, a bola sobrou para Gündogan, que finalizou da entrada da grande área, com muita categoria, mas Lloris conseguiu fazer grande defesa e jogar a bola para escanteio.
Tottenham tem gol anulado
Seria o segundo gol de Harry Kane na partida, em nova jogada de categoria. Aos 27', ele havia recebido a bola no meio de dois marcadores, ajeitado e finalizado no cantinho de Ederson, que não conseguiu chegar na bola. Após auxílio do VAR, a jogada foi anulada por impedimento no início.
VAR assinala pênalti para o City
Após um chute de Bernardo Silva, aos 44' do segundo tempo, a bola bateu na mão do zagueiro Romero, do Tottenham. O VAR chamou o árbitro para analisar o lance no monitor e ele decidiu que seria pênalti. Mahrez foi para a bola e?
City empata em cobrança de pênalti
Bola na rede! Mahrez cobrou com muita categoria, de perna esquerda, no canto direito alto do goleiro Lloris, sem chances para a defesa.
Harry Kane faz mais um
Para além do gol de Mahrez, ainda deu tempo de o Tottenham produzir uma boa jogada aos 50' do segundo tempo. Kulusevski recebeu na direta e cruzou na entrada da pequena área, onde Harry Kane se antecipou à defesa e cabeceou com segurança, mandando para o fundo da rede.
FICHA TÉCNICA
Manchester City 2 x 3 Tottenham
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Inglês
Data: 19/02/2022
Local: Etihad Stadium
Hora: 14h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Hojbjerg (TOT), Romero (TOT), Lloris (TOT),
Cartões vermelhos:
Gols: Kulusevski (TOT), aos 4' do primeiro tempo (0-1); Gündogan (MCI), aos 32' do primeiro tempo (1-1); Harry Kane (TOT), aos 13' do segundo tempo (1-2); Mahrez (MCI), aos 46' do segundo tempo (2-2); Harry Kane (TOT), aos 50' do segundo tempo (2-3)
Manchester City: Ederson, Rúben Dias, Laporte, João Cancelo, Rodri, Gündogan, De Bruyne, Bernardo Silva, Foden e Sterling (Mahrez). Técnico: Pep Guardiola.
Tottenham: Lloris, Romero, Dier, Davies, Emerson (Doherty), Höjbjerg, Bentancur, Sessegnon (Sánchez), Kulusevski, Harry Kane e Son (Lucas Moura). Técnico: Antonio Conte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.