Neymar faz golaço, erra pênalti e PSG estrelado perde para o Nantes
A partida deste sábado (19) foi agridoce para Neymar. Ele voltou a ser titular, fez o gol do PSG, mas também bateu muito mal um pênalti e viu o PSG, que também tinha Mbappé e Messi em campo, ser derrotado pelo Nantes pelo placar de 3 a 1, no estádio La Beaujoire, pela 25ª rodada do Campeonato Francês.
Com o resultado, o PSG continua na liderança do Campeonato Francês, com 59 pontos. Para o Nantes, a vitória significou um salto na classificação: o time saiu da 11ª posição para a 5ª, com 38 pontos.
Nantes abre o placar na primeira jogada
Aos 2', o PSG já teve uma boa chance. Neymar enfiou a bola para Bernat, que chegou batendo, mas o goleiro Lafont fez a defesa. No lance seguinte, foi a vez de o Nantes atacar, mas com maior efetivdade. Simon passou a bola para Kolo Muani, que ganhou de Marquinhos na corrida e, sozinho com Navas, mandou para a rede.
Times trocam chances
PSG e Nantes trocaram boas chances antes de o time da casa balançar a rede outra vez. Messi, para o pSG, tentou aos 7', mas jogou para fora, enquanto Andrei Girotto, do Nantes, aos 11', bateu de fora da área, obrigando Navas a fazer uma defesa em dois tempos.
Nantes aumenta
Aos 15', o Nantes conseguiu fazer uma nova jogada interessante perto da grande área. Bukari tocou para Merlin, que acertou um bonito chute de pé esquerdo, no ângulo de Navas, que mais uma vez não teve sequer condições de defender a bola.
Lafont salva o Nantes mais de uma vez
O goleiro Lafont também foi um dos destaques do Nantes na primeira etapa. Ele impediu chances de Mbappé, aos 18', de Gueye, aos 25', e de Neymar, aos 27'.
Na defesa, a equipe parisiense também passou por algumas dificuldades. Aos 19', Kolo Muani quase ampliou, enquanto Simon, aos 28', foi parado por uma boa defesa de Navas.
Virou goleada
Já nos acréscimos, em uma jogada dentro da grande área, o braço de Wijnaldum bateu na bola e o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar o lance. Não deu outra: pênalti para o Nantes. Blas pegou a bola, aos 50', e mandou uma bomba no meio do gol. Navas até estava bem posicionado, mas não conseguiu defendê-la.
Neymar diminui para o PSG
Logo no começo do segundo tempo, o PSG entrou com vontade de diminuir o placar. No primeiro minuto, Neymar recebeu a bola dentro da grande área, rabiscou o marcador e bateu forte de perna direita, no cantinho de Lafont, sem chances de defesa para o goleiro.
Neymar perde pênalti
Aos 12', Mbappé subiu para o ataque em grande velocidade e, na frente do goleiro, deu um corte para trás. O zagueiro Appiah chegou atrasado e derrubou o francês. O árbitro assinalou pênalti, e Neymar foi para a cobrança. O brasileiro andou devagar até a bola, fez paradinha, mas bateu muito fraco, praticamente um recuo, e o goleiro Lafont fez a defesa com facilidade.
Mbappé perde na cara do gol
Aos 27', o PSG conseguiu uma nova boa jogada no ataque. Draxler recebeu a bola dentro da grande área, se livrou da marcação e, num lance de sorte, conseguiu entregar a bola a Mbappé. De frente para o goleiro Lafont, ele pegou muito embaixo na bola e mandou para fora.
Lafont salva mais uma
Com a derrota, o PSG continuou indo ao ataque. Aos 38', Nuno Mendes avançou pelo lado esquerdo e cruzou a bola na grande área. Ela chegou em Draxler, que dominou e chutou no banco, mas Lafont estava lá para fazer a defesa.
FICHA TÉCNICA
Nantes 3 x 1 PSG
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Francês
Data: 19/02/2022
Local: La Beaujoire
Hora: 17h (de Brasília)
Cartões amarelos: Castelletto (NAN), Verratti (PSG), Appiah (NAN), Wijnaldum (PSG), Neymar (PSG), Mbappé (PSG), Di María (PSG)
Cartões vermelhos:
Gols: Kolo Muani (NAN), aos 3' do primeiro tempo (1-0); Merlin (NAN), aos 15' do primeiro tempo (2-0); Blas (NAN), aos 50' do primeiro tempo (3-0); Neymar (PSG), aos 1' do segundo tempo (3-1);
Nantes: Lafont, Appiah, Castelletto, Pallois, Bukari (Corchia), Andrei Girotto, Chirivella, Merlin (Traoré), Simon (Coco), Blas (Pereira de Sá) e Kolo Muani. Técnico: Antoine Kombouaré.
PSG: Navas, Kehrer (Hakimi), Marquinhos, Kimpembe, Bernat (Nuno Mendes), Gueye (Icardi), Wijnaldum (Draxler), Verratti, Messi, Mbappé e Neymar (Di María). Técnico: Mauricio Pochettino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.