No aguardo do novo técnico, Corinthians terá time misto em Ribeirão Preto
Embalado por uma sequência de três vitórias seguidas pelo Campeonato Paulita, o Corinthians volta a campo hoje (19), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto. Por conta do intervalo curto entre as partidas, a comissão técnica interina optou em poupar Fagner e Gil, num controle de carga de treinamento. Além da dupla, a tendência é de que o Timão tenha outras alterações no time titular, tudo para que o novo treinador chegue ao CT Joaquim Grava com o elenco praticamente completo e em boas condições.
Nos bastidores do Parque São Jorge, há a confiança de que o português Luís Castro aceitará a oferta da diretoria e, já na próxima semana, chegue ao Brasil para dirigir o Corinthians. A atmosfera é de ansiedade por um desfecho positivo na negociação com o europeu. Afinal, a equipe está há mais de duas semanas sem um comandante e a fase de grupos do Campeonato Paulista está em sua segunda metade e se encaminha para o desfecho. Mas o Botafogo carioca ainda concorre pelos serviços de Castro, registre-se.
Além da expectativa pelo novo técnico, há uma enorme precaução no CT Joaquim Grava com a saúde física e mental dos atletas. Titulares absolutos da equipe, o zagueiro Gil e o lateral Fagner apresentaram fadiga muscular e precisaram ser poupados. O cronograma da comissão técnica também prevê cuidados especiais com Willian, Renato Augusto, Giuliano e Paulinho.
Por isso, há a possibilidade de que alguns deles fiquem no banco de reservas ou, caso iniciem a partida como titulares, saiam de campo na metade do segundo tempo. Em parceria com Fernando Lázaro e seus auxiliares, o departamento médico do Corinthians age com cautela para conter possíveis problemas físicos do elenco ainda nas rodadas iniciais do Paulistão.
O Corinthians lidera com folga o Grupo A do estadual com seis pontos de vantagem para o Água Santa, o vice-líder, e um jogo a menos do que a equipe de Diadema. Neste cenário, embora não fale abertamente, o clube entende que não haveria problema poupar um ou outro jogador entre aqueles que estão relacionados. Além disso, há a necessidade de rodar o elenco e dar espaço para os atletas menos utilizados.
Em Ribeirão Preto, o Timão defende uma invencibilidade de três partidas seguidas, porém com uma equipe alternativa. Chance para os garotos mostrarem trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.