No embalo da Supercopa, Cuiabá quer Brasil x Argentina impedido pela Anvisa
Sede da Supercopa do Brasil, Cuiabá quer aproveitar a partida entre Flamengo x Atlético-MG para alçar voos ainda maiores no cenário do futebol nacional.
Mauro Mendes, governador do Mato Grosso, quer trazer para a Arena Pantanal o Brasil x Argentina que foi interrompido após intervenção de agentes da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O jogo pelas Eliminatórias será remarcado pela Fifa, visto que o duelo válido pelas Eliminatórias da Copa de 2022 durou por poucos minutos na Neo Química Arena. Na ocasião, agentes da agência entraram em campo e apontaram desrespeito a protocolos sanitários estabelecidos.
Mendes não está em Cuiabá, mas já sinalizou sua vontade para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. A missão, no entanto, não é simples e irá exigir uma forte costura nos bastidores.
Como já informou o UOL Esporte, há interesses quanto ao direito de transmissão, venda de ingressos e o compromisso com a Pitch, empresa que detém os direitos do "Brazil Global Tour".
Anteriormente, a CBF sabia do interesse da Pitch em realizar este Brasil x Argentina na Austrália por questões financeiras, mas a novidade de que a Fifa planeja o jogo para março ameaça atrapalhar os planos.
No contexto de indefinições sobre este jogo contra a Argentina, a seleção brasileira também corre atrás da viabilização de seus amistosos de junho. A ideia é realizar pelo menos um deles contra uma grande seleção da Europa, sendo a Inglaterra a prioridade, em um projeto que envolve Conmebol e Uefa. Uma seleção da Ásia também está no radar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.