Com um time misto, o Corinthians foi a Ribeirão Preto e empatou por 1 a 1 com o Botafogo, neste sábado (19), pelo Paulistão. Medalhões como Renato Augusto, Giuliano, Paulinho e Willian começaram a partida no banco de reservas e entraram no segundo tempo, atuando apenas alguns minutos. A estratégia gerou discussões: se a ideia era descansar os principais jogadores, qual o sentido de levá-los ao interior para atuar por poucos minutos?
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone discutiram sobre o plano usado pelo clube alvinegro no duelo contra o Botafogo-RP. Os comentaristas estranharam a estratégia corintiana e criticaram o nível dos reservas da equipe.
"Isso expõe a dificuldade que o Corinthians tem no banco de reservas. Ter um cara bom no banco não é luxo. O banco precisa manter o nível, na medida do possível, dos titulares. Os caras que vão brigar pelo título do Brasileirão são aqueles que têm a menor diferença entre time titular e reservas", destacou Perrone.
Vitão defendeu o rodízio de jogadores no Corinthians, mas questionou o pouco tempo de jogo dado a Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian. "Foi dito antes do campeonato, e acho uma lógica bastante aceitável, que o Corinthians é um time de veteranos, com média de idade altíssima e usaria o Paulista para dar ritmo, não forçar os jogadores e aproveitá-los em Itaquera, onde o gramado é melhor, e rodar o elenco fora de casa. Não é porque empatou o jogo que foi dizer que a estratégia foi errada. O que não entendo é se faz muito sentido os caras viajarem", apontou.
Perrone destacou que o empate em Ribeirão Preto deixou claro haver um abismo entre titulares e reservas e cobrou a contratação de reforços em condições de manter o nível da equipe principal. "A diferença que o Corinthians tem, principalmente por questões financeiras, é gigante. Foi bom acontecer isso logo de cara ao fazer esse rodízio para ver que a diferença é absurda e não pode ficar assim. O Corinthians tem que se mexer", disse o colunista do UOL.
Para Vitão, se a ideia alvinegra era poupar alguns dos veteranos da equipe, teria sido melhor nem os relacionar para a partida. "Não faz muito sentido fazê-los viajar para Ribeirão Preto e jogar 10, 15 minutos. Não era melhor dar o fim de semana para eles? Ou, já que viajou, não era possível jogar pelo menos meio tempo? Esse tipo de estratégia eu questiono, sim. Agora, rodar o elenco, não acho absurdo", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (27), logo após a partida contra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.