Topo

Santos

Após gol e descanso, Santos confia em Ricardo Goulart melhor no clássico

Ricardo Goulart em ação pelo Santos - Ivan Storti/Santos FC
Ricardo Goulart em ação pelo Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/02/2022 04h00

O Santos espera ter Ricardo Goulart em melhor nível no clássico contra o São Paulo, amanhã (20), às 18h30, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O camisa 10 fez seu primeiro gol pelo Peixe diante do Ituano, no último domingo (13), e foi poupado contra o Mirassol na quinta-feira. Ele treinou forte no CT Rei Pelé na quarta e quinta com os que não foram relacionados.

Goulart tem 30 anos e ficou seis meses sem atuar antes da estreia no clássico contra o Corinthians, em 2 de fevereiro. O Santos tem ciência da competitividade menor e adota cautela até o meia-atacante "tirar a China do corpo", após seis anos atuando no futebol da Ásia. Durante esse período, ele ficou emprestado ao Palmeiras por cinco meses, em 2019.

Tecnicamente e taticamente, não há qualquer dúvida sobre Ricardo Goulart. Fisicamente, porém, o próprio jogador admite dificuldade. A expectativa é evoluir com ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros.

Para facilitar esse momento de adaptação, Goulart tem atuado perto do gol, como camisa 10, e dá poucos toques na bola. Ele atuou por mais de 75 minutos em todas as quatro partidas até aqui, mas ainda não terminou um jogo — esteve em campo diante de Corinthians, Guarani, São Bernardo e Ituano.

"Estou feliz pelo gol. Espero dar sequência na temporada. Foi minha quarta partida. O entrosamento tem que ser rápido, não tem tempo para trabalhar. Vai ser no decorrer do campeonato. Nosso time está encontrando dificuldades. Agora é fazer bons jogos nas próximas partidas", disse Goulart, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Ituano.

Ricardo Goulart tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2023. Ele recebe o maior salário do elenco.

Santos