Topo

Após pegar três pênaltis, Everson cita torcida do Fla: "gritaram campeão"

Everson foi um dos destaques do Atlético-MG diante do Flamengo, não apenas nos pênaltis - Pedro Souza/Atlético-MG
Everson foi um dos destaques do Atlético-MG diante do Flamengo, não apenas nos pênaltis Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

20/02/2022 19h20

Desde que chegou ao Atlético-MG, no final de 2020, Everson participou pela segunda vez de uma disputa de pênaltis. Primeiro foi contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores do ano passado, e agora diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Em ambas o Galo saiu vencedor e teve no goleiro uma figura de destaque.

Diante dos argentinos, Everson pegou duas penalidades e ainda fez o gol da classificação às quartas de final. Contra o Flamengo o camisa 22 desperdiçou a cobrança dele, mas pegou três pênaltis. Todos quando o Flamengo dependia apenas do gol para conquistar a Supercopa.

"Estou aqui há um ano meio e aprendi a viver o Atlético. É isso aí, sofrimento. Três pênaltis para eles serem campeões, e a nossa torcida gritou "eu acredito". Gritaram "campeão" antes da hora, mas o campeão é o Galo. Merecidamente, pelo que fizemos ano passado. Colocamos mais uma vez nosso nome na história do clube", disse o goleiro atleticano ao Sportv, após mais um título conquistado pelo Galo.

Everson defendeu as cobranças de Arão, Matheuzinho e Vitinho.