Topo

Santos

OPINIÃO

Barros: 'Com Carille, Santos jogava só um tempo. Sem ele, não jogou nenhum'

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/02/2022 21h43

Na noite deste domingo (20), o Santos fez seu primeiro jogo depois da demissão de Fábio Carille e perdeu para o São Paulo, em casa, por 3 a 0. A partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de 2022 teve seus gols anotados por Eder, Eduardo Bauermann (contra) e Rodrigo Nestor. Sendo assim, o Peixe segue em 2° lugar no Grupo D, com nove pontos somados.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram a atuação da equipe ao longo do clássico. O comentarista destacou a diferença do time sob o comando de Fábio Carille e agora com o interino Marcelo Fernandes.

"É impossível o torcedor santista ter uma boa noite depois de uma atuação catastrófica como essa do Santos na Vila Belmiro. 3 a 0 para o São Paulo no clássico, onde o rival deitou e rolou, além de jogar o segundo tempo em ritmo de treino. O Santos não ofereceu nenhuma resistência. Nas últimas partidas com o Fábio Carille, o time jogava um tempo pelo menos, era bipolar. Agora, nem isso foi, só um pouco no final do primeiro tempo", começou dizendo Maurício Barros.

"O pessoal na Vila Belmiro estava bem revoltado e com razão pelo o que o Santos apresentou contra o São Paulo. O time não conseguiu se impor dentro de campo, o São Paulo fez o que quis com a maior facilidade do mundo. Mesmo com as mudanças do Marcelo Fernandes, a postura do Peixe não mudou e tudo se afunilou para um segundo tempo muito ruim. O time estava completamente entregue", avaliou Gabriela Brino.

Em outro momento da live, Maurício Barros voltou a lembrar o futebol apresentado pela equipe em outros jogos anteriores, quando ainda estava no comando de Fábio Carille. Depois do comentário do jornalista, Gabriela Brino avaliou cada tempo do jogo na Vila Belmiro.

"Cadê aquele futebol apresentado durante um tempo contra o São Bernardo? E aquele que foi mostrado durante boa parte do segundo tempo contra o Mirassol? Hoje o time foi muito apático, muito moroso. A equipe estava jogando em casa um clássico e os jogadores estavam muito molengões", criticou o comentarista.

"O primeiro tempo do Santos eu achei até que disputado, senti o time interessado no jogo até o momento em que decaiu. O que matou o Santos, lógico que no primeiro tempo, foi a arbitragem. Mesmo que o time estivesse com vontade e tentasse, a arbitragem não fez nada com os jogadores do São Paulo batendo o jogo todo. Além disso, tiveram dois pênaltis não dados. Agora, a segunda etapa foi injustificável, não dá para aceitar o que o Santos entregou. Foi um time desorganizado e muito afobado", declarou Brino.

A próxima edição da Live do Santos será na terça-feira (22), logo após a partida contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos